Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Morre quadrinista paraibano Deodato Borges; velório ocorre na São João Batista em JP

O quadrinista paraibano Deodato Taumaturgo Borges morreu aos 80 anos no Hospital da Unimed em João Pessoa na tarde desta segunda-feira (25). Ele era pai do desenhista da Marvel, Mike Deodato. O anúncio da morte do quadrinista foi feito pelo filho, nas redes sociais. "O Flama morreu", postou Mike.



Na quinta-feira (21), Deodato havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor em um dos rins. Nesta segunda, ele começaria as sessões de hemodiálise, mas sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.


Deodato, um dos primeiros artistas a ilustrar os quadrinhos, foi o criador do super-herói Flama, na revista 'As aventuras do Flama', que foi sucesso no rádio em 1960 e ganhou espaço através das artes impressas em 1963. Além disso, ele também era jornalista, radialista e roteirista; foi secretário de Comunicação do Estado, diretor da rádio Tabajara e das rádios do Sistema Correio de Comunicação.

Ele estava confirmado como uma das atrações do Brasil Comic Con 2014, que ocorre em novembro, em São Paulo.

O velório ocorre ainda esta segunda-feira (25) na funerária São João Batista, na Juarez Távora, no bairro da Torre em João Pessoa. A família informou que ele deve ser sepultado na tarde desta terça-feira (26), mas o local do enterro ainda não foi definido.

portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog