Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 12 de agosto de 2014

População de Tavares avalia de forma positiva governo municipal


O Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística-INPPE, realizou no início deste mês, uma pesquisa de avaliação dos governos, em nível federal, estadual e municipal, junto a população de Tavares-PB. 

O Instituto quis saber, o que pensa a população do município em relação as três esferas de governo. Na primeira indagação, o eleitorado avaliou a administração municipal, do prefeito, Dr. Ailton Suassuna, seguindo pelo quadro em nível estadual e em seguida no contexto nacional. 

Na avaliação municipal de acordo com o INPPE, 55,00% dos entrevistados responderam que a gestão está ótima ou boa. Outros 27,00% responderam que o governo é regular, enquanto 11,00% responderam ruim ou péssima. Apenas 7,00% dos entrevistados não tiveram opinião. 

Em relação ao governo estadual, 47,00% dos entrevistados classificaram a gestão como ótima ou boa. 28.00% consideraram como regular e 16,00% como ruim ou péssima. Apenas 9% dos entrevistados não souberam opinar. 

Já em relação ao governo federal, 66,50% dos entrevistados classificaram o governo Dilma como ótimo ou bom. 17,00% consideraram a gestão como regular e outros 11,50% de ruim ou péssima. 5% dos entrevistados não souberam opinar. 

O INPPE ouviu 200 eleitores em Tavares, sendo 95 na Zona Urbana e outros 105 na Zona Rural, respeitando a maior proporção do eleitorado rural existente no município. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

O Instituto ou viu também a opinião dos eleitores do município sobre os serviços prestados a população. A limpeza urbana foi o setor mais elogiado, recebendo 755 de aprovação.

Genival Junior

Nenhum comentário:

Arquivo do blog