Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Presidente da Câmara se compromete a criar Comitê AntiDrogas, em Patos

A Presidente da Câmara de Vereadores, Nadigerlane Rodrigues, se comprometeu durante a Sessão desta terça-feira, (19), na Casa Juvenal Lúcio de Sousa de implantar o Comitê Antidrogas, em Patos.
 
Segundo Nadir, o compromisso foi firmado com o Presidente do Conselho AntiDrogas, durante uma Audiência Pública em comemoração ao Dia Municipal de Combate as Drogas, realizada na Associação Comercial e Industrial de Patos,na última quinta-feira, (14).
 
A implantação do Comitê será feita em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas , (COMAND), presidido por Francisco Torres. 
 
Ainda não foi definido se a implantação será feita durante Audiência Pública ou reunião informal com os pares da Casa, porém, a vereadora disse que caso haja a necessidade, um requerimento será apresentado nas próximas Sessões solicitando a Audiência.
 
Todos os diretores de escolas públicas e privadas do município serão convocados para a implantação. Ainda de acordo com a Presidente, o Comitê irá atuar junto com as escolas, Conselhos e Programas educacionais que atuam no combate às drogas de Patos.
 
Um representante do Ministério Público estará presente na ocasião e de acordo com Nadir, os vereadores irão cobrar a fiscalização de várias leis referentes elaboradas pela Câmara em relação ao combate das drogas:
 
“Temos em nosso município uma legislação importante no que diz respeito ao combate as drogas. Existem várias Leis elaboradas nesta Casa que respaldam o município em relação a essa problemática e isso nos deixa extremamente satisfeitos”, disse.
 
O Comitê AntiDrogas tem entre seus objetivos a realização de programas de ação contra a disseminação destas substâncias, atuação direta com os conselhos e Programas Antidrogas da cidade, além de  facilitar o planejamento e execução de políticas de prevenção e recuperação de dependentes químicos.
 
maispatos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog