Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SAMU de Patos agiliza atendimentos com instalação de novo servidor

Serviço registra 700 atendimentos mensais

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos-PB, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), adquiriu recentemente um novo servidor informatizado, que inclusive é atualizado com base nas diretrizes do Ministério da Saúde, facilitando o trabalho das equipes, tendo em vista que o serviço passou a acontecer ainda com mais fluidez.
De acordo com o coordenador, Anderson Sóstenes, essa é mais uma conquista que o SAMU de Patos alcança, uma vez que as informações que chegam ao serviço são processadas com mais rapidez, e consequentemente o suporte ao paciente também passa a ser com mais rapidez e qualidade.
Média de 700 atendimentos mensais
Em 2013, o SAMU registrou uma média de 47 mil atendimentos durante todo o ano. Em 2014, o serviço está registrando uma média de 700 atendimentos mensais, mostrando que até o final deste ano, esses atendimentos tendem a aumentar em relação ao não passado.
Renovação de frota nas bases descentralizadas
As bases descentralizadas que funcionam nos municípios de Passagem, São José do Bonfim, Teixeira, Condado, São José de Espinharas, Santa Luzia e São Mamede, estão munidas de 7 Unidades Básicas e 1 Unidade de Suporte Avançado. Ainda de acordo com o coordenador geral, Anderson Sóstenes, já foi solicitado ao Ministério da Saúde a renovação dessa frota existente.
“Já oficializamos o pedido de renovação junto ao ministério e estamos aguardando a resposta, tendo em vista que as bases descentralizadas também necessitam passar por essa melhoria, e principalmente para que o serviço continue sendo de qualidade”, relatou.

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog