Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Secretaria de Meio Ambiente de Patos discute Plano de Resíduos Sólidos em Audiência Pública

A Prefeitura de Patos, através da Secretária de Meio Ambiente, realizou na noite desta quarta-feira, 13 de agosto, na sede da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), uma Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Município. Esta audiência teve por finalidade ouvir os segmentos da sociedade para formar base de diagnóstico que será aplicado na definição das prioridades a serem enfrentadas pela municipalidade na questão dos Resíduos Sólidos e sua destinação.
Abastecimento de água e esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, coleta seletiva, drenagem e manejo de águas, também forma os eixos debatidos durante a audiência.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Wandecy Medeiros, o resultado foi significativo para a continuidade da discussão que é de extrema importância para a coletividade.
“Esse é um momento muito importante uma vez que estamos escutando as pessoas que estão colaborando para o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Saindo daqui, esse plano será encaminhado à Câmara Municipal e uma vez aprovado, nós temos a obrigação de coloca-lo em pratica”, disse.
Dona Nilma Gomes, Presidente da Associação de Catadores, comemora o avanço do projeto que beneficiará os catadores do município.
“Eu estou na luta há muito tempo e vejo que a associação evolui a cada ano. Com a doação do Terreno, feita pela prefeitura, e agora os catadores terão um local para realizar a coleta seletiva. Então, estou muito feliz”, falou dona Nilma.
Para o Secretário de Articulação Social, Taunaí Dantas, o momento é de discussão e conscientização ambiental.
“Hoje é o auge de toda essa prática que estamos fazendo para minimizar esses impactos ambientais, implantar a coleta seletiva em nosso município e repensar o nosso modo de vida”, afirmou.
Estiveram presentes no evento, secretários representantes do poder público, a empresa encarregada da elaboração do plano, ECOPLANT, representantes dos catadores de lixo, membros da comunidade, integrantes do Poder Legislativo, professores e estudantes.

Palloma Pires

Nenhum comentário:

Arquivo do blog