Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Workshop ensina como transformar boas ideias em projetos culturais


Oficina é gratuita e será realizada na próxima sexta-feira (15), em João Pessoa

Como transformar uma ideia de um evento cultural em um projeto viável? E como buscar recursos em empresas que queiram investir nesse segmento? Para responder estas questões, será realizado, na próxima sexta-feira, no Sebrae, em João Pessoa, o Workshop de Formatação de Projetos Culturais e Captação de Recursos. A oficina será realizada das 15h às 18h, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sebrae (Av. Maranhão, 983 - Bairro dos Estados).

“Existe uma demanda crescente por eventos culturais e, a cada dia, mais pessoas com boas ideias para transformar em projetos e cultura. Muitas empresas também têm interesse em investir nesse segmento. Falta apenas fazer a conexão entre as duas partes”, destaca a analista do Sebrae Paraíba, Maísa Duarte.

O workshop será ministrado pela jornalista e produtora cultural Maria Dolores e pelo músico, advogado e produtor cultural Felipe Duarte. Eles são sócios diretores da Marolo Produções, realizadora do projeto Circuito Brasil Musical, que estreia em João Pessoa, no próximo sábado (16 de agosto), com show dos Paralamas do Sucesso e abertura do grupo O Bando. A Marolo é sediada em São Paulo, tem escritório em Minas Gerais e atua em todo o Brasil, com um extenso portfólio de shows, como a turnê de Chico Buarque, Milton Nascimento, Festival Música do Mundo, Festival Ufla Cultural, dentre outros.

No workshop em João Pessoa, os participantes aprenderão a formatar um projeto cultural, considerando os seguintes temas: pré-produção, produção e pós-produção em eventos culturais; mecanismos de viabilização (leis de incentivo à cultura, marketing, parcerias, patrocínio direto); formatação do projeto para captação de recursos; e como chegar a quem define os investimentos em cultura e eventos nas empresas.

Serviço
Workshop de Formatação de Projetos Culturais e Captação de Recursos
Data: 15/08/2014
Duração: 15h às 18h
Local: Sebrae PB - Auditório (Av. Maranhão, 983 - Bairro dos Estados, João Pessoa)
Inscrições: Gratuitas, no Sebrae

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog