Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cursos técnicos do IFPB ofertam 50% das vagas para alunos da rede estadual de ensino



Os alunos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino têm direito a 50% das vagas que estão sendo oferecidas no processo seletivo de cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), conforme a Lei Federal nº 12.711, de 29 de agosto de 2012.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 10 de outubro e o IFPB está oferecendo 3.790 vagas, sendo 1.290 para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 1.500 para os cursos subsequentes. Na modalidade de Educação à Distância (EAD) estão sendo oferecidas 1.000 vagas no curso técnico de Segurança no Trabalho subsequente ao Ensino Médio. As provas serão realizadas no dia 16 de novembro. 

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico (http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2015) para se inscrever nos cursos presenciais e (http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2015-seguranca-no-trabalho) para os cursos da EAD. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 23 de dezembro.

Entre os cursos ofertados estão: Técnico em Meio Ambiente, Técnico de Recursos Pesqueiros, Técnico em Transporte Aquaviário, Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Informática, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Mineração, Técnico em Petróleo e Gás, Técnico em Equipamentos Biomédicos, Técnico em Mecânica, Técnico em Secretariado, Técnico em Contabilidade, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Instrumento Musical.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog