Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Governo do Estado inaugura nova adutora do município de Sertãozinho


O Governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (19), a adutora do município de Sertãozinho, que vai atender mais de 4,6 mil habitantes com água de qualidade nas suas torneiras pelos próximos 20 anos. O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga, conduziu a solenidade de inauguração da obra, juntamente com diretores da companhia e autoridades locais. 

Foram investidos R$ 500 mil, com recursos próprios, para a construção de 6,6 km de adutoras. O sistema antigo era ineficiente e a nova adutora complementará o abastecimento, saindo do reservatório no município de Duas Estradas até o reservatório elevado em Sertãozinho.

Quando estivemos aqui há seis meses na emissão da ordem de serviço para que a Cagepa pudesse iniciar a obra, sentia no olhar da população a angústia pela falta de água. Hoje, tenho a satisfação e a alegria de celebrar essa inauguração importante com o povo da cidade de Sertãozinho, que não vai mais sofrer com a dependência de carros-pipa e terá a certeza de água nas torneiras pelos próximos 20 anos”, destacou Deusdete Queiroga.

O presidente da Cagepa também explicou que as equipes de manutenção da Companhia estão executando uma força-tarefa para consertos de vazamentos na cidade, já que a tubulação estava ressecada por não receber água há tanto tempo.

Mais obras – O calendário de inaugurações de obras de abastecimento de água e saneamento continua por todo o Estado. De acordo com Deusdete Queiroga, está prevista para breve a entrega de outras obras, como a adutora de Nazarezinho, a adutora de Brejo do Cruz, o sistema de abastecimento de Barra de Cima, distrito da cidade de São Bento, e o sistema de abastecimento de água na cidade de Paulista.

A adutora de Sertãozinho é uma obra típica de um Governo que escuta a população, que busca atender a demanda do povo da Paraíba e tem feito isso nos diversos recantos do Estado. Para lembrar algumas obras importantes, entregamos recentemente a adutora Araçagi-Guarabira; estamos construindo a adutora Pirpirituba até Belém para resolver o problema de Belém, Logradouro e Caiçara, que há pouco mais de um ano estava com o sistema em colapso total; e estamos construindo também a adutora de Jandaia, barragem que foi concluída, levando água de Jandaia até Cacimba de Dentro e atendendo a quase 100 mil pessoas”, disse. 

População satisfeita – Os moradores de Sertãozinho se mostraram satisfeitos com o fato de ter água em casa. “A gente sofria muito e reclamava há anos, mas a água nunca chegava. Estou muito feliz, porque água é vida, a gente precisa dela para tudo”, comentou a dona de casa Neide Campelo.

A professora Francinete Pontes mora em Sertãozinho há mais de 40 anos e não conteve o sorriso ao ver a água jorrar na praça da cidade, em ato simbólico da solenidade. “É uma satisfação, uma alegria muito grande poder ver esse momento. A gente sabe o quanto nosso povo sofreu com os carros-pipa e agora chega água de qualidade nas casas. Eu participei de várias plenárias do Orçamento Democrático na região, levando essa reivindicação ao Governo, que notou a nossa necessidade e nos atendeu. É uma gratidão imensa”, disse.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog