Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Presidente da Câmara convida população para participar do Diálogo Público do TCE, em Patos



A Presidente da Câmara Juvenal Lúcio de Sousa, Nadigerlane Rodrigues, está convidando toda a população patoense para participar de um evento que será realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no próximo dia 12 de setembro, em Patos.

O Diálogo Público Paraíba será realizado no Fórum Miguel Sátyro, a partir das 8h e tem como objetivo difundir entre os paraibanos o interesse pelo controle social.
 
A iniciativa é uma excelente oportunidade  de lembrar ao cidadão que ele é o principal agente púbico: Essa é a essência do controle social, prestar contas com a população, que deve fiscalizar, estar atenta, isso só valoriza a cidadania”, destacou
 
O evento terá como palestrantes o conselheiro André Carlo Torres Pontes, ouvidor do TCE-PB e coordenador do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção – FOCCO-PB, com o tema é ‘Transparência – Um instrumento à disposição da cidadania’. ‘O Ministério Público de Contas e o Controle Social’, terá como Elvira Samara Pereira de Oliveira, procuradora do Ministério Público junto ao TCE-PB.

O auditor de contas públicas do TCE-PB, Fábio Lucas Meira de Souza Barbosa, fará uma apresentação das ferramentas de controle, disponibilizadas pela Corte de Contas, para a facilitação do controle social.  A ‘Auditoria Operacional’, será tema de exposição de Josedilton Alves Diniz, auditor de contas públicas do TCE-PB, professor e pesquisador da Universidade Federal da Paraíba. A previsão é de que as palestras se encerrem por volta das 12h45, quando se iniciarão os debates. 
 
As inscrições já estão disponíveis e podem ser efetuadas, gratuitamente, no endereço eletrônico do TCE: http://portal.tce.pb.gov.br/ . As pessoas que não dispõem de internet, ou sentirem alguma dificuldade na inscrição online, poderão efetuá-la presencialmente, no local do evento.  

Atenciosamente:

Luanja Dantas

Nenhum comentário:

Arquivo do blog