Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 14 de setembro de 2014

Sebrae capacita mais de 200 pessoas em Salgadinho


Amédia Guimarães


Prefeita Débora recebeu Moção de Aplauso por implantar a Casa do Empreendedor.

Dona Didi

Fabíola e Aldo (centro) são os novos filhos de Salgadinho


Festa da capacitação teve entrega de títulos de cidadania

O município de Salgadinho esteve em festa na noite deste sábado 13. Em solenidade ocorrida no ginásio O Moraisão, que contou com a presença de autoridades locais, a exemplo da prefeita Débora Cristiane, mais de 200 habitantes receberam certificados de conclusão de cursos técnicos ministrados pelo Sebrae, oferecidos pela Prefeitura através da Casa do Empreendedor.

Após a abertura do evento com os hinos Nacional e Municipal, foi exibido um vídeo do Programa Sebrae nos Territórios da Cidadania, com experiências empreendedoras de várias regiões paraibanas, inclusive de Salgadinho, que vem se desenvolvendo positivamente a partir da qualificação profissional, com a busca do conhecimento.

Amélia Guimarães, consultora do Sebrae proferiu palestra “É esse meu lugar” enfocando justamente essa necessidade de busca pelo conhecimento para que aconteça o desenvolvimento local. Citou o incentivo da Prefeitura com a implantação da Casa do Empreendedor, o apoio de Débora Cristiane que fez parcerias com o Sebrae, Senai para despertar o empreendedorismo da comunidade salgadinhense.

Os mais de 200 concluintes participaram de quinze cursos profissionalizantes. Mais de 50 pessoas abriram empresas recentemente, uma demonstração do entusiasmo hoje em Salgadinho pela possibilidade de uma economia que possa aproveitar bem suas potencialidades. 

A Câmara Municipal Casa Felizardo Trindade de Figueiredo fez a outorga de títulos de cidadania ao gerente regional Sebrae Patos, Aldo Nunes, e à analista técnico Fabíola Vieira, além de moções de aplausos ao Sebrae, à prefeita Débora Cristiane e às facilitadoras dos cursos.

Vários discursaram, a exemplo do ex-prefeito Damião Balduíno, prefeita Débora, do vice-prefeito José Bezerra, vereadores autores das proposituras, a coordenadora da Casa do Empreendedor, Edleusa Gomes (Dona Didi). Em todos eles as palavras foram de reconhecimento pela presença do Sebrae no município, levando o saber, principal ferramenta para o progresso, como também do empenho de todos os parceiros e concluintes, com o incentivo para que estes continuem na trilha para formação profissional.

A prefeita Débora destacou a lei geral como primeiro passo para a criação da Casa do Empreendedor. Falou do compromisso da Prefeitura em manter e ampliar a parceria com o Sebrae para que novos cursos cheguem à população.

Algo Nunes elogiou a postura do Executivo local de oferecer oportunidades para que as pessoas andem com suas próprias pernas, tornando-se empreendedores. Agradeceu a todos os parceiros, colaboradores, concluintes e à Câmara pela concessão do título de cidadania, gesto seguido por Fabíola Vieira, que destacou Dona Didi como grande líder e encorajadora do povo de Salgadinho a ire em busca de formação profissional. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog