Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

3ª Expopão estimula negócios entre panificadores e fornecedores


Evento ocorre em Campina Grande, de quinta-feira (16) a domingo (18), com exposições, capacitações e aulas show

    Os panificadores paraibanos poderão se capacitar e realizar negócios a partir da próxima quinta-feira (16), na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) em Campina Grande. A 3ª Expopão, evento que visa promover a integração entre fornecedores e empresários do setor, acontecerá até o sábado (18), com exposições, capacitações, aulas show, palestras e debates. 

    A Expopão busca soluções inovadoras para o setor, estimula um ambiente favorável a negócios e mostra novidades do mercado em equipamentos, produtos e serviços. Este ano, o tema é “Padaria Conceito – Uma Nova Estrutura de Negócio”.

    A analista do Sebrae Paraíba, Ivana Sena, ressaltou a importância da capacitação para o setor. “O evento oferece capacitações importantes, que permitirão aos panificadores conhecerem as tendências de um mercado que cresce cada dia mais. O empresário ainda poderá conhecer o universo de soluções que o Sebrae oferece para estimular a competitividade, como o programa SebraeTec, o curso Empretec e consultoria do Negócio a Negócio”, disse.

    A abertura do evento acontece no dia 16, às 19h, no auditório da Fiep. Na ocasião, será realizada uma palestra magna com o consultor do Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan), Emerson Amaral. Ainda neste dia acontecerá um show de humor, com o cearense Bené Barbosa.

    Nos dias 17 e 18 serão realizadas aulas show, com temas diversos, como sobremesas e pizzas. A gastronomia paraibana será destaque em uma das aulas, como a Empanada do Brejo, do supervisor de alimentos do Senai, Ricardo Cândido, que é um dos 10 melhores do concurso Grand Chef 2014. Mais informações pelos telefones (83)2101-5321/2101-5334.

    Cenário - O faturamento das empresas de Panificação e Confeitaria no Brasil cresceu 35% entre 2010 e 2013, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). O setor passa por um momento de formalização de várias empresas e gera cerca de 820 mil empregos diretos e 1,85 milhão de indiretos. Houve ainda um aumento de 2% no número de postos de trabalhos gerados no ano passado, o que representa 18 mil funcionários contratados pelas padarias.

    O crescimento do setor tem gerado um grau de exigência maior dos clientes que frequentam as padarias. Segundo pesquisa realizada pelo Dataconsumer, 52% dos clientes desse segmento têm um grau de exigência muito elevado sobre os produtos de panificadoras. Isso torna a operação das empresas de panificação e confeitaria um desafio maior, já que precisam cotidianamente suprir a alta expectativa dos clientes, segundo a pesquisa. 

Programação
Quinta-feira (16)
18h – credenciamento
19h – abertura oficial
19h30 – palestra magna com Emerson Amaral (consultor do Propan)
20h10 – show “Papudim, uma boa dose de humor”, com Bené Barbosa 
21h10 – abertura 3ª Expopão
22h30 – encerramento

Sexta-feira (17)
14h – credenciamento e exposição 
14h - aula show com Queiroz – tema: Macarron
17h - aula show com Hecton – tema: Sobremesas
17h30 - palestra técnica com Rose Guareschi (diretora da Abrasel)
18h - aula show com Ricardo Cândido – tema: Pizza
20h - aula show com Promix
22h30 – encerramento 

Sábado (18)
15h – credenciamento
15h30 – exposição/oficinas técnicas 
17h - Gran Cheff 2014 – caso da Empanada do Brejo 
19h - aula show - Promix
22h – encerramento

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog