Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 28 de outubro de 2014

"Campeão de tudo", Fla bate Macaé e conquista décimo Carioca consecutivo




Campeão da Copa Intercontinental de Clubes, do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga das Américas, o basquete do Flamengou voltou dos três amistosos de pré-temporada da NBA ainda mais forte, e colocou mais um título em sua vasta coleção nesta terça-feira ao bater, com tranquilidade, o Macaé por 98 a 85 em casa. Sem perder o Carioca desde 2005, o Rubro-Negro repetiu um feito histórico alcançado de 1951 a 1960 pelo técnico Kanela e sagrou-se novamente decacampeão (10 títulos em sequência). Desta vez, com José Neto no comando.

Capitão da equipe, o ala-armador Marcelinho exaltou a marca alcançada.

- O título é importante demais porque mostra a hegemonia estadual do Flamengo. É a segunda vez que acontece e aquela ficou marcada na história. Tenho certeza que essa também. É uma honra poder jogar pelo Flamengo, vestir essa camisa. Esse time está marcando seu nome e estou feliz demais com isso.

Com um público pequeno - mas muito empolgado - na Gávea em relação aos que a equipe está acostumada, o time carioca não deu chances para o habilidoso Jamaal Smith & cia. Uma reação só aconteceu no quarto final, principalmente por conta da velocidade do camisa 11. O americano, aliás, foi perseguido pelos rubro-negros nas arquibancadas e se irritou com Gegê na quadra. Até mesmo o árbitro reclamou da esperteza do jogador em um lance em que, claramente, ele segurou seu rival, mas balançou muito a cabeça negando ter cometido a falta.

Neste ano, o torneio teve apenas três times: o Rubro-Negro, o Macaé e a Liga Super Basketball (LSB). Na primeira partida da decisão, nesta segunda-feira, os flamenguistas haviam vencido os macaenses por 93 a 81, fora de casa.

Na sexta-feira, o Flamengo volta à quadra para estrear na edição 2014/2015 do NBB contra o Paulistano, contra quem fez a úlima decisão do torneio e foi campeão, em partida na capital paulista, às 19h30 (de Brasília).


globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog