Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Curso qualifica gestores do SUS: 32 vagas para regional Patos






O Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, Fiocruz-PE, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde-PB, através do Cefor (Centro de Formação de Recursos Humanos), estão com inscrições abertas para o curso de qualificação Gestores do SUS, cujo objetivo  é proporcionar desenvolvimentos de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, apoiando a política de desenvolvimento institucional da SES e melhorar o processo de regionalização das redes da atenção à saúde.



Estão sendo oferecidas 437 vagas para a Paraíba. Os públicos alvos são os secretários municipais, das redes de atenção à saúde, da regulação, controle, avaliação, auditoria, das gerências regionais de saúde. Para a 6ª região de saúde de Patos, que envolve 24 municípios, estão sendo destinadas 32 vagas. As inscrições, realizadas online, estão abertas e serão encerradas no próximo dia 30.



Os interessados, que possuem nível superior, devem acessar o link www.sigals.fiocruz.br. Já os de nível médio www.sigaeps.fiocruz.br.



O curso de qualificação Gestores do SUS tem carga horária de 225h, sendo 45h à distância e 180 presenciais, que acontecerão ao longo de nove meses, com início previsto ainda para o mês de novembro deste ano.



Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog