Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Em campanha pró Dilma e RC, Vené destaca coerência do PMDB, mas evita falar em 2016

Eleito com mais de 170 mil votos, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), concedeu entrevista exclusiva ao PBAgora, a quem falou de suas perspectivas de assumir pela primeira vez uma cadeira na Câmara Federal.

Veneziano disse que chega a Câmara dos Deputados com as melhores das expectativas e esperançoso em fazer um grande mandato e honrar com trabalho os votos que lhe foram confiados pelos paraibanos.

Ao se dirigir especialmente a Campina Grande, ele atribuiu a grande votação que obteve no último dia 5 de outubro, como fruto do seu trabalho de mais de 20 anos de vida pública que o elegeram três vezes como o melhor vereador da cidade; duas vezes prefeito da cidade e agora como parlamentar federal, mais votado da Rainha da Borborema.
O peemedebista também destacou o intenso trabalho que realizou em toda a Paraíba divulgando as suas propostas e os ideais de ver o Estado crescer e se desenvolver ainda mais.

“Meu nome não é uma invenção, nem diletantismo de ninguém, comecei de baixo. Nós lutamos com dificuldades, com convicções e o povo soube reconhecer”, afirmou.

Em relação a decisão do PMDB de apoiar à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), no segundo turno das eleições, Veneziano disse que a decisão foi a mais coerente e com base na conjuntura nacional. Ele disse que não seria coerente para o partido apoiar outro candidato que estivesse determinado em votar na presidente Dilma Rousseff.

Ele lembrou que PT tem como vice o presidente nacional do PMDB Michel Temer. Assim, o partido teve que se decidir e optou pelo gesto do PSB que apoiou a reeleição de Dilma. “Nossa decisão se baseou na conjuntura nacional. Não quero dizer que não temos diferenças eu não as nego, mas temos muito mais convergências com o PSB do que com o PSDB”, afirmou Veneziano falando também que se o PMDB estivesse com o PSDB de Cássio e Aécio os tucanos não atacariam o partido e seus eleitores como fazem agora.

Questionado pelo PBAgora se pretende disputar a prefeitura de Campina Grande em 2016, como já tem sido ventilado na cidade, preferiu ser cauteloso na resposta. Disse que o momento está focado em fazer um grande mandato de deputado federal, no entanto, não descartou a possibilidade de postular em 2016 o Palácio do Bispo.

Para o peemedebista ainda é muito cedo para se falar em 2016, pois a Paraíba ainda está envolvida em uma disputa eleitoral que não acabou. No entanto, é natural que o assunto venha a tona e que seu nome seja lembrado como um dos futuros postulantes a PMCG. “Mas é muito cedo. Estou focado em fazer um grande mandato, e trabalhar pela Paraíba” disse.

Veneziano aproveitou para homenagear Campina Grande, cidade que governou por oito anos e que neste sábado (11) completa 150 anos. “Campina Grande nós sabemos da sua grandeza, cidade essa que cresceu com seu povo. E eu fico feliz de poder ter contribuído para o desenvolvimento dessa cidade”, disse.


PB Agora

Nenhum comentário:

Arquivo do blog