Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Em Patos: VI Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate sobre Protagonismo e Empoderamento na Terceira Idade



Teve início na noite desta terça-feira (30), na Associação Comercial e Industrial de Patos, o VI Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema Protagonismo e Empoderamento na Terceira Idade.
Para compor a mesa de honra foram convidados a secretária adjunta de saúde do município, Sheila Pereira, a coordenadora do Programa Saúde do Idoso, Joama Lucena, a presidente do CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), Francisca Vasconcelos, o comandante do Tiro de Guerra de Patos, subtenente Lemos, o presidente da UAC (União das Associações Comunitárias), José Ílton, e o representante do Corpo de Bombeiros, tenente Audálio Medeiros.
Após a abertura, aconteceu uma palestra Magna com o tema do VI fórum: Protagonismo e Empoderamento na Terceira Idade, proferida pelo secretário executivo de Articulação Social, Taunai Dantas.
Nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, a programação será voltada para a assistência à saúde da pessoa idosa, prevista para ter início às 08h00, com um momento de espiritualidade e a oferta diversos serviços de saúde, a exemplo de verificação de pressão arterial, tipagem sanguínea, orientações da equipe do NASF IV e da Coordenação de Saúde Bucal.
A partir das 09h00, acontecerá uma palestra com o tema 1 – Prótese na terceira idade, com a expositora Drª Aristéia. Na oportunidade também haverá uma dinâmica com educador físico. Às 10h00 será oferecido um coffee break. Às 10h30 haverá a palestra com o tema 2 - Mal de Alzheimer, com o expositor Ivomar Teixeira (psicólogo). O encerramento acontecerá às 12h00 com a apresentação de um grupo folclórico formado por pessoas da terceira idade.

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog