Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Hospital Regional de Patos mobilizado contra acidentes de trabalho







Durante toda esta semana (13 a 17) a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro está mobilizada intensificando o trabalho de conscientização dos funcionários, alertando sobre riscos de acidentes no exercício da profissão.

Isso se dá através da II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que conta com apoio da direção. De ontem (13) até amanhã estão ocorrendo visitas em todos os setores do Regional, onde os funcionários recebem orientação, inclusive sobre o uso correto do EPI – Equipamento de Proteção individual, verificadas as condições de trabalho, e todas as informações farão parte de um relatório que analisará possíveis falhas a serem corrigidas para garantir assim maior segurança aos servidores.

A CIPA do HRP é composta de 12 funcionários de vários setores. De hoje ao dia 17 os funcionários serão convidados à vacinação, dentre as imunizações oferecidas estão as de tétano, hepatites. Outra campanha que faz parte das atividades da 2ª SIPA, a do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, com a distribuição de material educativo a pacientes e visitantes.

Quinta-feira 16 haverá a abertura oficial da 2ª SIPAT, no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde, encontro que terá participação da diretora do Hospital Regional, Hígia Lucena, do gerente regional de saúde, José Leudo Farias, todos os membros da CIPA e funcionários. Após a abertura acontece palestra com Dr. Damião Pereira, médico especialista do trabalho. Na sequência mais uma palestra, desta feita com uma nutricionista, que abordará alimentação saudável.

Nos últimos anos vem diminuindo os índices de acidentes de trabalho no Hospital Regional de Patos, segundo a presidente da CIPA, Suênia Mota. Ela informa que a maioria dos acidentes é provocada por materiais corte perfurantes. Este mês não houve qualquer registro e mês passado apenas dois.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog