Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ministro elogia andamento da construção da unidade de oncologia de Patos



O ministro da Saúde, Arthur Chioro, em sua visita a Patos no dia de ontem (terça-feira 21) conheceu a obra de edificação da Unidade de Alta Complexidade de Oncologia (Unacon), que deverá ser inaugurada em dezembro deste ano, segundo previsão do Governo do Estado. 

Chioro esteve acompanhado do secretário estadual de saúde, Waldson de Sousa, do gerente regional José Leudo Farias, da diretora do Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro, de Patos, Hígia Lucena, da secretária municipal de saúde, Illana Motta e da prefeita Francisca Motta e seu vice, Lenildo Morais, quando fez a inspeção dos trabalhos na Unacon.

Ele elogiou o ritmo das obras e falou da importância da Unidade no tratamento dos pacientes de dezenas de cidades sertanejas polarizadas por Patos. Waldson também destacou o benefício de um tratamento de alta complexidade mais próximo da população do interior e da referência em que Patos se tornará na área da saúde pública. 

O ministro visitou também as duas UPAS em fase de conclusão nesta cidade e garantiu que os recursos para equipá-las estão garantidos. Fez uma análise macrorregional dos recursos federais que estão sendo investidos no interior paraibano e o zelo dos municípios em cumprir as parcerias, ampliando assim o acesso da população aos serviços do SUS.

Para o gerente regional de saúde, José Leudo farias, a visita de mais um ministro da saúde a Patos demonstra o empenho tripartite para que se melhore o Sistema Único de Saúde, o acesso da sociedade a serviços de baixa, média e alta complexidade. 

Marcos Eugênio
Fotos: Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog