Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 26 de outubro de 2014

Moradores do bairro mutirão ganham nova praça e academia de saúde




Na noite em que antecedeu o aniversário de 111 anos de Patos, a Prefeitura entregou aos moradores do bairro Mutirão a Praça Darci Araújo, projetada com área de playground, espaços de convivência, ambiente para caminhada, quadra de esportes e academia de saúde.

O novo espaço construído no prazo de 50 dias tem 814 metros quadrados e ganhou ainda iluminação em toda sua estrutura.

Segundo a Prefeita de Patos, Francisca Motta, a construção de novos espaços de lazer melhora a qualidade de vida das pessoas. “Há dois dias inauguramos a praça no bairro do Alto da Tubiba e, hoje, no bairro Mutirão entregamos mais um espaço de convivência para população, o que é muito importante, uma vez que modifica a estrutura do bairro e aumenta a qualidade de vida das pessoas”, disse.

A secretária de Infraestrutura, Assunção Trindade, ressaltou o número de obras já executadas pela gestão no município. “São unidades de saúde, calçamentos, praças e no caso do bairro mutirão a creche modelo que foi um projeto importante para este local, ou seja, são várias as obras que já foram entregues a população e isso valoriza cada área de nossa cidade, bem como, melhora o cotidiano dos moradores”, comentou.

Zenia Araújo, filha do homenageado “Darci Araújo” lembrou da história do pai que era funcionário público do município e agradeceu a homenagem em nome da família. “É um momento de muita emoção para família, principalmente, porque recordamos as histórias de meu pai. Era um homem simples e descente”, ressaltou.

O presidente da associação de moradores do bairro Mutirão, José Ilton, disse que a praça trouxe alegria para os moradores, que agora contam com um espaço para caminhada e ponto de encontro durante a noite. “A alegria começou pela criançada, que agora tem um local para brincar, jogar dama e se divertir. Era uma área que só tinha poeira, mas que mudou e representa hoje a nossa principal referência para o bairro”, disse.  

Durante a inauguração, a Prefeitura entregou ainda uniformes e vários equipamentos esportivos para a associação de moradores do bairro, que poderão ser utilizados pelos jovens durante competições.

Epitácio Germano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog