Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Polícia apreende mais de 20 quilos de maconha em João Pessoa



A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), apresentou na tarde desta terça-feira (21) o marceneiro Jhonata Tacashi Ferreira, 30 anos, acusado de trafico de drogas. Com ele foram encontrados mais de 20 quilos de maconha no bairro do Altiplano, em João Pessoa.

O marceneiro começou a ser investigado quando os policiais do GOE receberam a informação pelo 197 -Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) de que um homem estava comercializando drogas na área do bairro. A polícia foi até o local e durante uma ronda viu dois homens emfrente a uma casa, que fugiram quando notaram a presença da viatura. A atitude chamou atenção dos policiais, que entraram na residência de Jhonata.

Depois de uma varredura, a droga foi encontrada dentro de uma caixa de som que estava no veiculo do acusado. No mesmo local foram encontrados uma balança de precisão e varias munições. Os tabletes de maconha foram levados para o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) para perícia. 

De acordo com delegado do GOE, Tiago Sandes, a droga veio da cidade de Guarabira e, segundo o depoimento do acusado, ela foi entregue por um ex-presidiário. “Jhonata disse que já tinha entregue cinco quilos da droga e que recebeu mil reais pelo serviço. Agora o nosso trabalho vai se concentrar na identificação deste ex-presidiário, que repassou a droga”, falou o delegado.

Tiago Sandes também destacou a importância do 197.“È de fundamental importância a contribuição da população, ligando para ajudar, dando subsídios que auxiliam as investigações. Todas as ligações são sigilosas, a pessoa não precisa se identificar”, concluiu Tiago Sandes.

Jhonata foi autuado por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e foi encaminhado para o presídio do Róger, onde aguarda decisão da Justiça.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog