Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Prefeita Francisca Motta entrega nova praça e academia de saúde a população do Alto da Tubiba


Em agenda festiva aos 111 anos do aniversário de Patos, a Prefeita Francisca Motta entregou na noite desta terça-feira (21) a população do bairro Alto da Tubiba, a Praça Brasilina Brasileiro de Lima (Nininha do Foto). O novo espaço conta com 618 metros quadrados, incluindo em estrutura área de playground, quadra esportiva, ambiente de convivência para as famílias e uma academia de saúde. O trabalho de construção e entrega da obra cumpriu com o cronograma de 50 dias.

A dona de casa, Geraldo Fialho, moradora do bairro há vinte anos disse que o novo espaço mudou a rotina da população. “Antes as crianças não tinham como brincar, passavam o dia na rua. Agora é diferente, elas vem, se divertem e passam o tempo todo feliz. Essa foi a melhor coisa que já chegou para o nosso bairro, porque mudou toda nossa realidade”, disse.

Segundo a Prefeita Francisca Motta, este foi mais um compromisso cumprido pela gestão que fortalece a qualidade de vida das pessoas. “Essa foi uma promessa de campanha e hoje cumprimos de maneira muito feliz, isso porque já enxergamos os resultados. A quantidade que moram aqui na localidade, os familiares, enfim, todos terão a partir de hoje um espaço para o lazer, atividades físicas, brincadeiras, isso é muito importante porque traz para a comunidade o convívio social e uma melhor qualidade de vida” comentou. 

A área onde foi construída a nova Praça do Alto da Tubiba era antes um espaço de mato e esgotos estourados. Com a conclusão da obra, a realidade na localidade mudou e as ruas ganharam mais iluminação e todo o ambiente foi estruturado de acordo com o projeto elaborado pela secretaria de Infraestrutura. “É mais uma etapa de serviço que concluímos e que modificou o cenário do bairro, uma vez que trouxe qualidade de vida e beleza para o bairro”, ressaltou Assunção Trindade, secretária de Infraestrutura.

A presidente da Associação de Moradores do Alto da Tubiba, Joseane Britou, ressaltou a valorização do bairro com após a inauguração do novo espaço. “Nossa comunidade sonhava sempre com este momento e veio no momento certo, porque essa área não tinha utilidade nenhuma, pelo contrário, era perigosa a noite e durante o dia os esgotos incomodavam bastante. Agora não temos mais o mal cheiro e a noite a iluminação nos deu mais segurança e tranquilidade, foi uma mudança que valorizou o bairro e a nossa população”, disse. 

Josefa Brasileiro (Doninha), irmã de “Nininha do Foto” que foi homenageada com o nome da Praça, agradeceu o reconhecimento e se disse emocionada. “Nós que somos da família ficamos muito agradecidos pela homenagem, porque minha irmã ela sempre ajudava muito as pessoas, era uma pessoa feliz e que gostava muito de festa. Infelizmente ela não está mais conosco, mas fica o nome como homenagem para nunca esquecermos”, afirmou.

Durante a solenidade de inauguração a Prefeitura de Patos entregou ainda, dois uniformes e vários equipamentos esportivos a Associação de Moradores para que as crianças do bairro possam utilizar durante competições na quadra esportiva ou em outros momentos.
 
Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog