Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Prefeitura lança Programação Oficial para as comemorações dos 111 anos de Patos

Com a proximidade dos 111 anos de elevação de Patos a categoria de cidade, no próximo dia 24 de Outubro, a Prefeita Francisca Motta, antecipou nesta manhã de terça-feira, 14, a programação oficial comemorativa.

De acordo com a Prefeita, a programação prioriza a cultura, o esporte e o lazer, em atividades que pretendem atrair e dinamizar a rotina das mais diferentes gerações na cidade.

“Buscamos dinamizar, potencializando valores da terra em todas as atividades culturais e festivas. Incluímos uma programação religiosa. Iremos movimentar a juventude com os Jogos Municipais de Patos. Além de abraçarmos o ‘Cinema com Farinha,’ um festival audiovisual que já é símbolo da cidade, realizaremos shows e atividades culturais diversificadas, que atenderão os mais diversos gostos,” comentou a Prefeita.

Francisca Motta antecipou ainda, ações administrativas que pretendem, de forma concreta, melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

“Patos faz aniversário, mas a população deve continuar sendo presenteada, por isso, iremos inaugurar mais duas praças, com quadras de esporte, academias de saúde e parque infantil. Centenas de jovens receberão certificados de cursos profissionalizantes, além, de um Centro de Saúde que iremos inaugurar na sede da STTRANS, para atender taxistas, mototaxistas e profissionais do nosso trânsito,” completou a Prefeita.

Confira:

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE PATOS
111 anos de elevação à categoria de cidade.

15 à 17 DE OUTUBRO 
19h - 8ª Festival Cinema com Farinha 
120 filmes de 51 países, que serão exibidos na Praça Getúlio Vargas, a partir das 19h, de forma gratuita para população. Uma realização da DS Produções com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Patos. 

17 e 18 DE OUTUBRO 
19h30 - Realização da 9º Edição do ADORARTE na Concha Acústica Nilson Batista. Encontro de louvor e adoração a Jesus Cristo.  

19 DE OUTUBRO 
17h30 - II Festa Criança Bem Feliz em alusão ao Dia das Crianças no Terreiro do Forró. Shows, com o humorista Tatu e os palhaços PATATI PATATA. Participação especial da TURMA DO MADAGASCAR. 

21 DE OUTUBRO 
18h – Inauguração da Praça do bairro Alto da Tubiba, com academia de saúde, parque infantil e quadra esportiva.  

22 DE OUTUBRO 
9h30 - Inauguração do Centro de Saúde Dr. Edmilson Mota, na sede da STTRANS.  
19h – Entrega de mais de trezentos certificados de cursos profissionalizantes do PRONATEC, através da Secretaria do Desenvolvimento Social.  
19h às 22h - 1° Encontro de Fanfarras da Morada do Sol, na Concha Acústica Nilson Batista. 
19h – Abertura dos Jogos Municipais de Patos, no Rivaldão, com o tema: “Valores Humanos, Construindo uma Sociedade mais Fraterna”. Envolvendo, atletas de todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino, disputando 10 modalidades, durante 10 dias.  

23 DE OUTUBRO 
18h - Inauguração da Praça do bairro Mutirão (Nova Conquista), com Academia de Saúde, parque infantil e quadra esportiva.
18h - III FESTFABANS - Festival de Fanfarras e Bandas, na Praça Getúlio Vargas.
19h - FIP Mostra Cultura, na Concha Acústica Nilson Batista.

24 DE OUTUBRO (Feriado Municipal)
5h Alvorada
17h Missa na Catedral de Nossa Senhora da Guia, cantada pelo Coral Municipal. 
19h às 23h30 Shows na Concha Acústica Nilson Batista com o ‘Sexteto de Metais’ da Filarmônica 26 de Julho, ‘Coral Municipal’, ‘Isabella Fernandes e Banda’ e o ‘Clube do Chorinho Toinho do Bandolim’.

Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog