Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Presidente da FAC nega irregularidade e processa Cássio

O presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC) do Governo do Estado da Paraíba, Flávio Moreira, anunciou hoje de manhã em entrevista ao Parlamentopb que vai processar o candidato do PSDB ao Governo, Cássio Cunha Lima (PSDB), que ontem disse, no debate da TV Correio, que ele havia sido dispensado do Governo de Pernambuco a "bem do serviço público" ao tratar de denúncia de suposto superfaturamento na aquisição de fubá pela entidade. Flávio negou a irregularidade e também que tenha sua ficha manchada durante sua passagem pelo cargo que ocupou em Pernambuco.
 
"Já processei veículos de comunicação da Paraíba que disseram isso e vou processar o senador também porque tenho meu ato de exoneração, que foi feito a pedido e não pela razão que ele afirmou. Darei entrada em uma ação de indenização por danos morais o quanto antes. Ele faltou com a verdade não apenas nisso, mas quando apontou suposto superfaturamento de preço na compra do fubá. O que houve foi que a São Braz queria fornecer o produto, mas decidimos comprar somente depois do período eleitoral porque era uma aquisição de grande proporção e para um programa que não estava operando em anos anteriores e poderia gerar complicações diante da lei eleitoral. A São Braz ficou com raiva e apresentou uma denúncia ao Ministério Público. Ao contrário do que ele disse, nós apresentamos defesa e explicamos que o preço do produto tem que levar em conta o frete. O fornecedor terá que entregar o fubá em cada ponto de distribuição e não podemos comprar pelo mesmo preço um produto que será entregue em João Pessoa e outro que será destinado a Cajazeiras. O preço do transporte aumenta muito. Além disso, se o consumidor for a um supermercado qualquer verá que não se compra um pacote de fubá por menos de R$ 0,90. Então, não é verdade que tenhamos comprado por valor acima do mercado", disse Flávio.
 
O dirigente da FAC acrescentou ter enviado ofício a dois fornecedores de fubá e pedido que eles baixassem o preço. De ambos teria recebido como resposta a negativa, levando em conta o custo do frete.
 
parlamentopb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog