Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 5 de outubro de 2014

Ricardo Coutinho garante que vai procurar Vital, parabeniza Zé e adianta que votará em Dilma no segundo turno

Em entrevista coletiva, concedida neste domingo  (05), após o TRE totalizar mais de 99% da apuração das eleições na Paraíba, o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), disse que estava pronto para ganhar as eleições no segundo turno. RC agradeceu aos paraibanos pela votação que obteve no primeiro turno, e adiantou que vai procurar o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e outras lideranças políticas do Estado, para garantir a sua reeleição. Ele também parabenizou o ex-governador José Maranhão (PMDB), pela vitória para o Senado.

Sabendo da importância do PMDB para definir o pleito, Ricardo Coutinho garantiu que irá procurar o senador Vital do Rêgo, que ficou em terceiro lugar com mais de 105 mil votos, para pedir o seu apoio. “Vou procurar Vital do Rêgo. Já cumprimentei o senador José Maranhão. Eu tenho um trânsito bom e respeitoso com todos. Acho que existe de mais convergente é uma aliança nossa. Seria muito esquisito para a Paraíba, o PMDB fazer uma aproximação com o esquema político de Cássio” observou RC.

A diferença entre os dois é de apenas 1,5 ponto percentual, com Cássio registrando 47,54% dos votos válidos (um total de 961.184) e Ricardo, 45,83% (o equivalente a 929.847). Já projetando uma aliança com o PT em nível nacional no segundo turno, Ricardo adiantou que irá apoiar à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), visto o Brasil, e em participar a Paraíba, segundo ele, “não aceita mais retrocesso”.

Durante a entrevista, o governador denunciou o que ele chamou de “escandalosa compra de votos no Estado por parte do seu adversário”. “O que aconteceu nos três últimos dias foi algo escandaloso. Ele se utilizou de panfletos apócrifos. A Policia Federal apreendeu em Cajazeiras, jornais no comitê do outro candidato, que tentaram ofender a minha honra. Eles estavam em completo desespero” denunciou.

Ricardo Coutinho disse que estava confiante de que vencerá as eleições no segundo turno, visto que o cenário segundo ele, é amplamente favorável. “O cenário é o melhor é o melhor possível. Quem tinha de ir para o outro lado já foi. Quem desse perfil dos eleitores de Vital do Rêgo, e dos partidos de esquerda vai apoiar uma candidatura que usa de todos esses métodos reprováveis” observou.

RC disse que estava muito animado com a votação, e por isso, queria muito agradecer a Paraíba pela votação. Ele citou alguns municípios onde a votação foi amplamente favorável ao PSB, a exemplo de Sousa, Bayeux e Patos, onde a diferença superou os nove mil votos. “Quero agradecer por resultados históricos. Bayeux nos deu uma votação expressiva e nunca vista na cidade” disse. Ainda durante a entrevista coletiva, o socialista disse que a campanha deste ano foi épica e serviu para quebrar paradigmas do mundo da política no Estado. Segundo ele, durante todo o processo, a máquina administrativa não foi usada para favorecer o Chefe do Executivo Estadual
pbagora

Nenhum comentário:

Arquivo do blog