Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Teatro municipal está com 50% de sua estrutura pronta


A construção do Teatro Ernani Sátyro em Patos continua em ritmo avançado e 50% dos trabalhos de estruturação do local já foi concluído, segundo disse a secretária de Infraestrutura do município, Assunção Trindade, durante uma visita técnica feita na manhã de ontem (30) ao canteiro de obras, localizado no centro da cidade. Também participou da visita, a Engenheira Civil, Vírginia Koerner, responsável pelo trabalho de fiscalização e acompanhamento da obra.

O Teatro Ernani Sátyro contará com 540 poltronas, espaços para exposição de obras de artes, salas de oficina e área externa para estacionamento. Encerrada a primeira etapa de estruturação e concretagem de pilares e laje, o próximo processo será a preparação de vigas e alvenaria de todo o espaço. “O período de maior atenção será justamente agora, uma vez que será uma etapa que requer de um trabalho minucioso, quanto da conclusão da estruturação do teatro”, disse Assunção Trindade.

No início deste mês uma comissão técnica de fiscalização formada por profissionais engenheiros e arquitetos do Ministério da Cultura também visitou o canteiro de obras do Teatro e avaliou os serviços como avançados, conforme foi divulgado em relatório publicado no sistema eletrônico do próprio ministério. “Foi uma visita importante que recebemos em nosso município e que demonstrou exatamente o avanço da obra, inclusive, além daquilo que estava previsto pelo cronograma”, ressaltou a secretária.
 
Epitácio Germano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog