Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Atiradores de Patos podem receber bolsa de R$ 100,00




 Visando oferecer ajuda para minimizar despesas inevitáveis aos atiradores do TG – Tiro de Guerra de Patos, durante cumprimento do serviço militar, a presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadi Gerlane Rodrigues, apresentou requerimento na Camara Municipal na noite desta terça-feira, endereçado à prefeita Francisca Motta, solicitando desta envio de um projeto de lei concedendo um benefício de R$ 100,00, denominada Bolsa Atirador.

Ela justificou sua propositura explicando que os jovens têm despesas diversas, como corte de cabelo, material de higiene pessoas, manutenção de fardamento e por serem, na maioria carente, essa contribuição seria fundamental para eles.

Os atiradores sempre estão dispostos a contribuir com ações da administração municipal, a exemplo das campanhas de trânsito, dentre outras e essa bolsa, que já foi implantada em vários municípios de outros estados, serviria também como incentivo para que eles se sintam mais entusiasmados quando requisitados. “Acredito que a prefeita Francisca Motta, que inclusive já dobrou o valor da subvenção do TG também será sensível a essa iniciativa, que ajudará bastante a esses humildes atiradores, grandes parceiros das ações municipais”, defendeu sua ideia, Nadi.

Sobre o assunto da pauta da imprensa patoense esta semana, a omissão de socorro pelo SAMU de uma senhora, que acabou vindo a óbito, a maioria dos vereadores elogiou a iniciativa da coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, de ter afastado o médico, Nilson Suassuna, que se negou a enviar uma ambulância ao local solicitado.

O vereador Maurício Alves disse que a prefeita Francisca Motta manteve reunião na tarde desta terça com a coordenação do SAMU, da Secretaria de Saúde, reunião na qual ele também esteve presente, quando Francisca decidiu pela demissão do médico Suassuna. Lamentou o ocorrido e disse que fato dessa natureza tem que ser combatido para não manchar a imagem da instituição SAMU, que tem prestado tantos serviços à população.


O médico vereador Ivanes Lacerda também teceu comentários sobre o assunto. Falou do grande número de trotes que o SAMU recebe e que tem de fazer uma triagem. Enfatizou que acredita que Suassuna teria cometido erro na regulação por falta de experiência. Disse que é preciso o resultado final da investigação do acontecimento para que se possa apontar o que realmente aconteceu. Achou prudente o afastamento do médico regulador enquanto o inquérito se desenvolve.

A vereadora Lúcia de Fátima, Lucinha, relembrou a omissão de socorro a sua mãe pelo SAMU, fato ocorrido há três anos, que ela mesmo se identificando, dizendo que trabalhava na Secretaria de Saúde, mesmo assim não conseguiu uma ambulância para levar sua genitora ao Hospital.

O vereador Inácio de Gelo pediu prudência a todos no julgamento do médico, por achar cedo tirarem conclusões, antes que a investigação chegue ao fim. Toinho Nascimento disse que a população não pode ficar a mercê de erros, da falta de assistência e sugeriu que se o Corpo de Bombeiros fosse responsável pelo SAMU e tivesse em seus quadros médicos e enfermeiros, o atendimento móvel de urgência não receberia tantas críticas.

Matadouro

As mudanças de operacionalização no Matadouro Público de Patos, que vem recendo elogios de vários setores da população foi lembrado por Maurício Alves, que ressaltou o bom trabalho desenvolvido pelo administrador do Matadouro, o empresário Flaviano Resende. Comentou que vários comerciantes do Mercado de Carnes pediram-lhe que falasse com a prefeita Francisca Motta e designasse Flaviano para administrar também o referido mercado. 

“Vou levar essa demanda dos comerciantes à prefeita Francisca Motta. Flaviano tem logrado êxito nessa sua missão. Os resultados são visíveis no Matadouro e seu administrador vem sendo alvo de elogios” comentou o líder do governo na Câmara, Maurício Alves.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog