Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Câmara de Patos entrega Título de Cidadão a Padre Severino em noite de homenagens e muita emoção

A Câmara de Vereadores de Patos, em Sessão Especial realizada na noite da última sexta-feira (21), entregou o Título Honorífico de Cidadão Patoense ao Padre Severino Alencar Leite, membro do Clero Diocesano de Patos, natural da cidade de Teixeira, que tem muitos serviços prestados a população patoense. O Título foi concedido através da Lei Nº 4.395/2014, de autoria da vereadora Cláudia Leitão Martins e aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa.

A cerimônia, marcada pelas homenagens e pela emoção, contou com a presença do Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, diversos padres da Diocese e representantes de várias Comunidades Católicas; autoridades políticas da cidade e da região, a exemplo da prefeita Francisca Motta e do deputado estadual eleito, Nabor Wanderley; familiares e amigos do clérigo homenageado com o título.

A prefeita Francisca Motta falou um pouco sobre a noite e sobre o Padre Severino e ressaltou a importância da homenagem prestada pela Casa Juvenal Lúcio de Sousa. “É muito bom poder participar de um momento como este, um momento de muita paz e reconhecimento por tudo que o Padre Severino representa em nossas vidas. Esta Casa foi muito feliz quando prestou essa homenagem justa a Padre Severino e, com certeza, é uma das homenagens que ficará marcada na lembrança do povo”, disse a prefeita.

Dentre as muitas homenagens prestadas na noite, uma, em especial, tornou-a ainda mais festiva, que foi o anúncio feito pelo Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo, durante o seu pronunciamento. O Bispo revelou aos presentes que recebeu uma correspondência do Vaticano, dando conta que Padre Severino e Padre Valdomiro tiveram o pedido da Diocese atendido e, no dia 17 de dezembro receberão o Título de Monsenhor.

A vereadora Cláudia Leitão falou sobre a cerimônia e sobre essa grata informação transmitida por Dom Eraldo. “Sinto-me muito feliz por ser a propositora deste Titulo de Cidadão Patoense para Padre Severino, onde a nossa cidade o reconhece como um filho que prestou e presta relevantes serviços para nossa sociedade, e esse momento em que Dom Eraldo anuncia que ele também vai receber o Título de Monsenhor em dezembro, não poderia ter vindo em um momento mais propício”, enfatizou.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Nadir Rodrigues, disse que este foi um momento único e especial, principalmente pela participação daqueles que queriam agradecê-lo pelos exemplos e serviços prestados à cidade.

“Este foi um momento único e especial para esta Casa Legislativa, pois nós tivemos a oportunidade de presentear Patos com um novo filho, novo oficialmente, mas um filho de coração que esta cidade já tinha. E foi um momento especial, também, pela participação dos patoenses, que vieram com o intuito de homenageá-lo, mas, principalmente, com a vontade de dizer muito obrigada Padre Severino pela história o senhor construiu em nossa Patos e pelos exemplos que aqui deixou”, destacou a presidente.

A Sessão Especial contou com a presença dos vereadores Toinho Nascimento, Maurício Alves, Lucinha Peixoto, Isis Karla e Inácio de Gelo e com a participação da Banda Filarmônica 26 de Julho. E, ao final, todos participaram de um coquetel oferecido pela Prefeita Francisca Motta, que foi servido no pátio da Câmara.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog