Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 30 de novembro de 2014

Câmara e Interlegis certificam participantes das Oficinas Portal Modelo e SAPL



Aconteceu no início da tarde da última sexta-feira, dia 28 de novembro, na Câmara de Vereadores de Patos, a cerimônia de entrega de certificados aos servidores e parlamentares que participaram das Oficinas do Interlegis “Portal Modelo 3.0” e “SAPL 2.5”, realizadas através de parceria firmada entre o Senado Federal e a Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

O evento contou com a presença do deputado federal eleito, Pedro Cunha Lima, que na ocasião representou seu pai, o senador Cássio Cunha Lima, autor do requerimento que trouxe as oficinas para a cidade de Patos; da presidente da Casa, vereadora Nadigerlane Rodrigues Guedes e dos vereadores Ivanes Lacerda, Lucinha Peixoto, Isis Karla, Claudia Leitão, Diogo Medeiros e Jardelson Pereira; dos instrutores Adalberto Oliveira e Luis Fernando; do deputado estadual eleito, Dinaldinho, além de presidentes de Câmara, vereadores e servidores das cidades que participaram das oficinas e outras autoridades.

O deputado eleito, Pedro Cunha Lima, disse que estas são de grande importância para as Casas Legislativas e que o senador Cássio está disposto a pleitear a vinda de outras. “No momento em que a população cobra uma nova política, uma nova forma de lidar com a coisa pública, não há nada mais moderno e de reconhecimento do que este programa do Interlegis. E vamos dar os novos passos. Já existe uma postura do senador Cássio de fazer um novo requerimento para que o Interlegis retorne e aumente ainda mais este serviço”, reforçou Pedro.

O presidente da Câmara Municipal de São Mamede, Francisco Junior, que participou das oficinas, fez uma avaliação positiva da capacitação. “Em primeiro lugar, é um evento de grande importância para a cidade de Patos e para as Câmaras de toda região, contando que, este evento, traz para as Câmaras, para o vereador e para a população a transparência, que, através do Portal Modelo 3.0, dará à sociedade a oportunidade de acompanhar as ações parlamentares, fazer suas solicitações, denúncias e reclamações, além de contribuir para dar visibilidade as câmaras das pequenas cidades”, ressaltou o presidente.

O instrutor Luis Fernando, falou sobre a semana de realização das oficinas e agradeceu a acolhida por parte da Câmara de Patos. “Acredito que este foi um momento extremamente satisfatório para as Câmaras Municipais representadas, uma vez que todos os participantes saíram com a gestão do conhecimento elaborado e poderão replicar este conhecimento em suas próprias Câmaras. Quero agradecer imensamente a acolhida da Câmara Municipal de Patos, na pessoa da presidente Nadir, que não mediu esforços para que esta oficina se realizasse. Parabéns a toda Câmara Municipal e a todos os servidores que se fizeram presentes nesta homenagem de hoje”, concluiu Luis.

Câmaras Participantes

Participaram das Oficinas do Interlegis parlamentares e servidores das Câmaras Municipais de Patos, Cacimbas, Cacimba de Areia, Malta, Condado, São Bento, Santa Luzia, São José do Bonfim, Monte Horebe, São Mamede, Tavares e Nazarezinho

Dentre estes, os presidentes das Câmaras Municipais de São Mamede, Francisco Júnior; de Nazarezinho, Jader Gadelha Maia; de Cacimbas, Antonio de Pádua e; de Monte Horebe, Valtiere Silva.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog