Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 2 de novembro de 2014

Cerimônia marca jubileu de ouro da Fundação Francisco Mascarenhas





As Faculdades Integradas de Patos (FIP) celebraram ontem (31) o Jubileu de Ouro de sua mantenedora, a Fundação Francisco Mascarenhas (FFM). Criada em 1964 pelo senhor José Gomes Alves, a Instituição é uma das pioneiras da educação superior no sertão paraibano e contribui significativamente para o desenvolvimento da região.

A cerimônia recebeu autoridades, representantes dos corpos docente e discente, funcionários e personalidades que deixaram seus nomes marcados na história da Fundação. A eles foi entregue o troféu Amigo FFM, em reconhecimento às suas cooperações para o crescimento institucional.

Para o diretor geral das FIP, João Leuson Palmeira Gomes Alves, o sentimento é de dever cumprido. “Nesse meio século, a Fundação Francisco Mascarenhas vem cumprindo seu papel de trazer educação e desenvolvimento para a nossa cidade e para a nossa região. Este momento é para simbolizar o sucesso dessa história”, destacou.

Dona Luzieta Palmeira, viúva de José Gomes Alves, é testemunha destes 50 anos de história. Acompanhada dos seus filhos, netos e bisnetos, a matriarca emocionou-se ao relembrar a trajetória de dificuldades e vitórias ao longo desse tempo. “Eu me sinto muito feliz e satisfeita de estar aqui e poder participar dessa festa”, comemorou.

Autoridades como o senador Vital do Rêgo Filho, o deputado federal Hugo Motta, o deputado estadual eleito Nabor Wanderley e a prefeita de Patos, Francisca Motta, participaram da cerimônia. Eles destacaram a importância da FFM e das FIP para o progresso da educação na Paraíba.

“Eu tenho acompanhado o crescimento da Fundação e tenho visto o trabalho que esta Instituição desempenha para a formação de milhares de jovens. Patos se tornou um polo universitário graças ao empenho, ao longo desses 50 anos, da Fundação Francisco Mascarenhas e das FIP”, analteceu o senador Vital do Rêgo Filho.

Como um dos grandes incentivadores da vinda do curo de Medicina para as FIP, o deputado federal Hugo Motta destacou o crescimento da FFM como importante aliado para o crescimento de Patos. “Essa Instituição tem contribuído de uma forma muito forte e marcante para o desenvolvimento de nossa cidade. Para mim, enquanto filho dessa terra, ajudar as FIP é o mesmo que estar ajudando ao município a crescer”, afirmou.

Graduada em Pedagogia e História pelas FIP, Francisca Motta, revelou sua alegria em participar da festa enquanto aluna egressa e prefeita. “É uma felicidade dupla. Estou aqui como ex-aluna, depois de ter concluídos dois cursos que foram muito importantes para minha vida, e estou como gestora. Não sei qual é a felicidade maior. Eu acompanhei esta história com José Gomes e hoje vejo com João Leuson, um exemplo de como se faz um excelente trabalho em prol da educação”, reconheceu.

A cerimônia contou ainda com o descerramento da placa e a inauguração do obelisco que simbolizam a trajetória da Instituição. Neste meio século a Fundação Francisco Mascarenhas configurou-se um importante pilar do Ensino Superior na Paraíba. Sua criação é um divisor de águas na história da educação, principalmente no sertão do estado, onde são formados profissionais comprometidos com o desenvolvimento da sociedade.

ASCOM-FIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog