Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CRAS realizam mais um encontro com adolescentes sobre Núcleo de Cidadania em Patos



Na tarde desta terça-feira, 18 de novembro, a Prefeitura Municipal de Patos através da Secretaria Municipal de Articulação Social, realizaram mais uma palestra com adolescentes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) com objetivo de fortalecer a implantação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) no município.

De acordo com o secretário de Articulação Social, Taunaí Dantas, o segundo encontro vem agregar valor para que o município possa receber o selo do UNICEF fazendo dos adolescentes, protagonistas do município.

“Estamos mobilizando esses jovens, para que a gente possa receber o selo do UNICEF. Assim, eles podem se destacar como protagonistas e participar com sua cidadania. Nesta reunião, pretendemos destacar os pontos que irão ganhar realizando oficinas e assim mapear todas as oportunidades que eles terão no município”, finalizou.

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) é uma das ações estratégicas de participação social para a conquista do Selo Unicef. 

O evento contou com a participação de professores, orientadores e coordenadores dos CRAS do Morro, Belo Horizonte, São Sebastião e Monte Castelo, além de adolescentes com idades de 13 a 17 anos.

Palloma Pires

Nenhum comentário:

Arquivo do blog