Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Estudantes, vereadores e representantes do Governo Municipal discutiram a Lei da Meia-entrada e o Passe Livre em Patos




Em Audiência Pública realizada na noite desta quarta-feira, dia 12 de novembro, na Câmara de Vereadores, estudantes, representantes de entidades estudantis, vereadores e representantes do Poder Público Municipal discutiram a Lei da Meia-entrada para estudantes em eventos culturais e esportivos em Patos.

A realização desta Audiência Pública foi solicitada pelo vereador Maurício Alves, por meio do Requerimento 221/2014, de 04 de novembro, que foi aprovado por unanimidade por seus pares.

Durante a Audiência estudantes dos Campus da UEPB, UFCG e IFPB foram a Tribuna para apresentar suas reinvindicações e opiniões a respeito do desrespeito sofrido pela classe estudantil com relação ao não cumprimento da Lei da Meia-entrada e a forma como vem sendo atendidos pelo transporte coletivo na cidade.

Compareceram a Audiência na noite desta quarta-feira o vereador propositor, Maurício Alves, a presidente da Casa, vereadora Nadir Rodrigues, o vereador Inácio de Gelo e a vereadora Lucinha Peixoto, o procurador Márcio Wanderley, representando a Prefeita de Patos e o secretário executivo da Juventude e Lazer, Marcelo Lima.

O vereador Maurício Alves fez uma avaliação do encontro, que, segundo ele, foi positivo e muito participativo.

“A Audiência foi extremamente positiva, pois contamos com a presença de representes do IFPB, da UFCG, da UEPB            , do Movimento Estudantil a nível Estadual e também dos Grêmios das Escolas do nosso município, com isso pudemos esclarecer pontos sobre o Projeto de Lei de Nº 032/2014, que apresentamos nesta Casa, bem como discutimos e ampliamos o debate a respeito da meia-entrada e a necessidade de que o transporte público possa oferecer melhor qualidade no translado dos estudantes para os centros de ensino”, enfatizou Maurício.

O secretário da Juventude, Marcelo Lima, também falou sobre o evento e destacou o trabalho de rearticulação do Movimento Estudantil que vem sendo feito em Patos.
“Tivemos, hoje, a realização de mais um momento de cidadania aqui na Câmara Municipal, onde em especial a juventude veio participar do debate, um debate importante, que discutiu mobilidade urbana, passe livre, meia-entrada e essa participação mostra que o Movimento Estudantil está articulado em nossa cidade. Quero parabenizar o vereador Maurício pela iniciativa e os vereadores Inácio de Gelo, Nadir Rodrigues e Lucinha Peixoto pela participação”, destacou Maurício.

Representando a prefeita Francisca Motta, o procurador Márcio Wanderley falou sobre a atenção da gestora para com a juventude e disse que a audiência foi de extrema importância para o município.

“O povo estava muito bem representado hoje aqui, não apenas pela participação dos estudantes, mas pela presença dos vereadores e, eu que vim a este encontro como coparticipante, representando a prefeita de Patos, que tem nessa juventude, a visão de uma das parcelas mais importantes para o município, faço uma avaliação extremamente positiva dessa audiência, tanto para os estudantes, que fazem uso do transporte público e na questão da pauta principal, que foi a discussão sobre a meia-entrada nos eventos, como para a população em geral”, avaliou o procurador.

Dentre as questões levantadas, os estudantes pediram empenho da Casa na defesa do cumprimento a Lei da Meia-entrada em todos os eventos e em todas as áreas em que forem divididos o espaço e, o vereador Maurício, juntamente com o secretário Marcelo lima, comprometeram-se em acompanhar os estudantes a uma visita ao Procon Municipal, na manhã desta quinta, onde eles foram apresentar suas reivindicações e cobrarem do órgão a fiscalização e o cumprimento da Lei.

Cledilma Codeiro
Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog