Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

No Dia Nacional da Cultura, secretário destaca avanços



Comemora-se nesta quarta-feira, 05 de novembro, o Dia Nacional da Cultura Brasileira. E segundo o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, a cidade tem muito o que comemorar nesta data.

Em menos de dois anos de gestão municipal Patos já ganhou a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, aderiu ao Sistema Nacional e Estadual de Cultura, criou o Fundo Municipal de Cultura. Além da construção de equipamentos culturais a exemplo da Concha Acústica Nilson Batista, inaugurada no mês de maio, e do Teatro Ernani Sátyro, que já está com 50% dos trabalhos de estruturação já concluídos.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Romildo Sousa, todos esses investimentos representam grandes conquistas para os produtores culturais. “Estamos bastante felizes e temos muito a comemorar neste dia. Todas essas ações têm como finalidade incentivar cada vez mais o agente cultural a produzir e apresentar seus trabalhos, e quem sabe revelarmos ainda mais talentos,” comentou.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog