Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Polícia frustra fuga de assaltantes e recupera R$ 71 mil dos Correios de Juru, no Sertão paraibano



Uma equipe da 5ª Companhia Militar Independente, sediada em Princesa Isabel, com apoio do Destacamento Policial Militar (DPM) de cidades vizinhas, conseguiu impedir a fuga dos responsáveis pelo assalto aos Correios de Juru, no Sertão paraibano. Um dos bandidos foi morto e cerca de R$ 71,8 mil recuperados. Um dos criminosos era procurado no Rio de Janeiro por tráfico de drogas e assalto.

Segundo o comandante da 5ª Companhia Militar Independente, major Hélder Fábio Ribeiro, a perseguição começou por volta das 17h dessa quarta-feira (20). “Antes do final do expediente, dois homens chegaram aos Correios e renderam clientes e funcionários, incluindo o vigilante. Depois, eles pediram para baixar a porta do estabelecimento. Nossa ronda policial achou estranho o local estar fechado naquele horário e ligamos para lá. Porém, ninguém atendeu o telefone”, contou.

Ainda de acordo com major Helder, diante da suspeita, os policiais ficaram de prontidão para interceptar os dois assaltantes. Ambos pegaram uma moto para a fuga e começaram a atirar contra os militares ainda no Centro de Juru. Ao fugirem para a zona rural, um deles morreu e outro foi preso.

O homem preso foi identificado como João Fernandes da Silva, de 32 anos. Segundo a PM, o acusado é conhecido pelo apelido de João Carioca, por ter passado um tempo no Rio de Janeiro, onde é procurado por tráfico de drogas e assalto. Ele informou aos militares que o comparsa morto se chama Amaral e seria açougueiro na Baía da Traição.

Além do dinheiro, a polícia conseguiu recuperar dois revólveres, sendo um deles do vigilante do estabelecimento. A arma foi levada pelos assaltantes durante a fuga. A ação teve apoio da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam), de Princesa Isabel. Também participaram a DPM da mesma cidade e dos municípios de Tavares e Água Branca.

 “Conseguimos frustrar fugas desse tipo graças às rondas que fazemos e ao trabalho de abordagem e intensificação de nossas ações para evitar crimes. Quando pegamos os assaltantes, a população de Juru vibrou muito e elogiou nosso trabalho. Esse reconhecimento é um incentivo para nós”, contou o major Hélder.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog