Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Polícia incinera 21 quilos de drogas em Guarabira



A Polícia Civil, numa ação conjunta com a Polícia Militar e o Ministério Público, realizou, na manhã desta quinta-feira (20), a incineração de 21 quilos de drogas, sendo 18 de maconha e três de cocaína. A incineração aconteceu no forno de uma cerâmica na rodovia PB 073, que dá acesso à cidade de Guarabira, e foi coordenada pelo delegado Luciano Carvalho, da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil. Além do delegado, participaram da operação o coronel Valério, comandante da Polícia Militar em Guarabira, o Dr. Abraão Falcão, representante do Ministério Público, e a juíza substituta da Comarca de Guarabira, Isabelle de Freitas.

Segundo o delegado Luciano Carvalho, a droga representa apenas parte do que foi apreendido desde o início de sua gestão à frente da 8ª DSPC, em Guarabira. “Essa quantidade de droga foi liberada pela Justiça após os respectivos inquéritos serem apurados e os processos criminais concluídos na 1ª Vara da Comarca de Guarabira. São drogas apreendidas em poder de traficantes na região do Brejo paraibano de 2012 até agora, mas isso representa apenas uma parte do que conseguimos apreender. Ainda há outros processos sendo julgados e novas incinerações deverão acontecer quando eles forem concluídos. Com isso, estamos retirando definitivamente do meio da sociedade todo tipo de droga que conseguimos apreender com as operações policiais”, destacou.

Ainda segundo o delegado Luciano Carvalho, somente este ano já foram realizadas 16 operações policiais na região de Guarabira, o que aumentou a apreensão de drogas em 17%, além de ter um percentual de 60% de crimes elucidados na cidade. “É importante destacar a importância da operação, mas também temos que lembrar que tudo isso só é possível porque estamos trabalhando em parceria com a Polícia Militar e o Ministério Público. O projeto Paraíba Unida Pela Paz está nos dando a oportunidade de encontrar o caminho da parceria entre as Polícias Civil e Militar e o Ministério Público, somente assim estamos conseguindo alcançar resultados satisfatórios”, ressaltou.
 
Para o Dr. Abraão Falcão, do Ministério Público em Guarabira, a incineração das drogas representa um marco na cidade e é uma demonstração de que o trabalho em conjunto vem dando resultados positivos. “A quantidade de droga apreendida e retirada de circulação enfraquece a ação dos bandidos na região do Brejo e isso a gente consegue com a parceria entre Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público”, disse.

A juíza substituta de Guarabira, Isabelle de Freitas, também destacou o trabalho de parceria e o apoio da população para a concretização desse trabalho. “A população tem informado à polícia através do Disque Denúncia pelo número 197 e isso fortalece as nossas ações também. Estamos travando uma luta constante e árdua, que deve continuar sempre que a polícia nos solicitar para realizar a parceria que vem dando resultados tão promissores”, concluiu.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog