Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Polícia prende 21 pessoas por porte ilegal de arma na Paraíba



Uma série de ações desencadeadas pela Polícia Militar resultou na apreensão de 12 armas de fogo e na prisão e apreensão de 21 pessoas entre as noites de quarta (5) e quinta-feira (6).

A maioria das ocorrências resultou da atuação das viaturas em rondas e abordagens realizadas nos quadrantes de polícia preventiva (QPPs).
 
As primeiras apreensões ocorreram na noite da quarta-feira. Na cidade de Patos, dois adolescentes foram apreendidos após roubarem uma motocicleta. Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38 e munições intactas. Na mesma noite, mais quatro armas foram apreendidas na Capital. No bairro da Ilha do Bispo, policiais da Força Tática do 1º Batalhão, após receber denúncia de que uma motocicleta havia sido roubada no bairro de Cruz das Armas, realizaram diligências e localizaram o veículo com Rivaldo da Silva Ferreira, 20, que portava um revólver calibre 38 com três munições. O suspeito havia saído do Presídio do Roger há menos de uma semana.
 
No Centro de João Pessoa, um homem foi preso após tentar roubar um vigilante dos Correios próximo ao Comando Geral da PM. Com ele foram apreendidos dois revólveres calibre 38.

Ainda na noite de quarta-feira, policiais da Forca Tática do 5º BPM realizaram a prisão de Rodrigo da Silva, 18, que tentou fugir ao ver a viatura, tentando esconder uma arma em um terreno baldio.
 
Na tarde dessa quinta-feira, policiais do 7º Batalhão prenderam, em Cruz do Espírito Santo, José Roberto Santana da Silva, 21. Ele portava uma espingarda de fabricação caseira. O acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
 
Já em João Pessoa, seis armas foram apreendidas. Na madrugada, policiais do 5º BPM apreenderam um revolver calibre 38 e cinco munições intactas com cinco suspeitos de pertencerem a uma quadrilha responsável por roubos e assaltos a estabelecimentos comerciais. No bairro dos Novais, policiais do 1º BPM apreenderam um jovem de 16 anos com um revólver calibre 38 e quatro munições. Ainda na Capital, policiais do Choque aprenderam um revólver 38 e munições durante uma abordagem a um veículo. Cinco pessoas estavam no automóvel, sendo quatro adolescentes e um maior.
 
Três armas foram aprendidas no mesmo dia, no bairro de Cruz das Armas, por policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam). Quatro homens foram presos e com eles foram apreendidas três armas de fogo, 20 munições, uma balança de precisão, várias pedras de crack, pinos de cocaína e dinheiro.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog