Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Prefeita Francisca Motta dialoga com taxistas e recebe solicitações da categoria


Uma comissão formada por representantes dos taxistas da cidade de Patos, se reuniu na manhã dessa terça-feira (18), com a prefeita de Patos, Francisca Motta, o vereador Maurício Alves, o superintendente da Sttrans Marcos Eduardo e o procurador do município Walber Mota.

Na reunião, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Patos, Marcos Santos, apresentou à gestora do município, algumas solicitações da categoria, principalmente no que diz respeito aos táxis lotação. Segundo Marcos, foi colocado na reunião que os táxis lotação estão temerosos quanto a não regulamentação desses transportes públicos por lei, e sendo assim, estão defendendo essa ideia.

“Graças a Deus fomos bem recebidos pela prefeita Francisca Motta, e conseguimos expor todas as nossas dificuldades, tanto para os táxis comuns, quanto para os táxis lotação. Tivemos uma grata surpresa em acordarmos junto com a Sttrans que, o percentual aceitável para os táxis lotação será de 30% em relação ao geral. Ficamos satisfeitos e esperamos que isso venha ser aprovado em lei, assim como outras demandas importantes para nossa categoria e também para a população”, contou.

O vereador Maurício Alves, que já está com um projeto de lei tramitando em favor dos taxistas, disse que a reunião foi importante para mostrar o compromisso da gestão municipal e da Sttrans com a categoria.

Já o superintendente da Sttrans, Marcos Eduardo, relatou que o próximo passo será discutir com o setor jurídico do órgão, no sentido de ver o que será possível fazer diante das reivindicações. Ele ainda se referiu ao fato da discussão ser lavada até a Câmara de Vereadores, como sendo o mais sensato a se fazer, diante da situação.

Na próxima segunda-feira (24), acontecerá uma audiência pública envolvendo a gestão municipal, procuradoria do município, Sttrans, representantes das categorias de transportes públicos e o vereador Maurício Alves, para que os envolvidos possam chegar a um consenso em relação às reivindicações do sindicato. 

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog