Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Quinta de homicídios do Sertão ao Litoral paraibano

Um jovem de 24 anos assassinou um homem de 47 com golpes de barra de ferro na cidade de Mari, no Brejo da Paraíba, a 60 km de João Pessoa, nesta quinta-feira (20). A vítima, segundo a Polícia Militar, já havia cumprido pena pelo homicídio do pai do criminoso, 17 anos atrás. Homicídios também foram registrados nos municípios de Conceição e Santa Luzia, ambos no Sertão, bem como na Capital, no bairro Jardim Veneza, Zona Sul. Também ocorreu uma tentativa de homicídio no bairro do Cristo Redentor, Zona Oeste.

Na ocorrência em Mari, de acordo com o Capitão Sabino, da Companhia da PM de Sapé, que engloba a região, o assassino abordou a vítima quando a mesma estava bebendo em um bar por volta das 18h40, nas proximidades do mercado público do município.

“Ele chegou e disse: ‘Você matou meu pai...agora eu vou lhe matar’, e desferiu uma série de golpes no homem, esmagando o crânio do mesmo”, disse o capitão, acrescentando que, após o crime, o assassino jogou a arma em um terreno e tentou fugir, mas foi capturado pela polícia.

“Confirmamos que o crime de 17 anos atrás realmente aconteceu. Ao questionarmos os motivos para o fato desta quinta, o jovem confirmou que já existia um atrito e realmente foi uma vingança pela morte do pai”, contou Sabino.

A polícia informou que ambos já haviam respondido processos criminais. O homem morto era ex-presidiário por ter cumprido pena pelo crime passado. O jovem já era conhecido da PM por envolvimento com tráfico de drogas, roubos e furtos. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Sapé, onde seria autuado e seguiria para a prisão, provavelmente, de acordo com informações policiais, para o próprio presídio de Sapé.

Conceição

No município localizado a 482 km da Capital, um jovem de 26 anos, ex-detento da cadeia pública da cidade, que havia respondido por crime de homicídio, segundo a PM, foi assinado com cerca de 4 tiros na cabeça, no centro da cidade, no fim da tarde, próximo ao mercado público. A vítima estava em um carro e, segundo a esposa da mesma, se dirigia para a escola do filho, onde iria apanhá-lo.

Testemunhas informaram que a vítima, ao se deparar com 3 a 4 homens em um carro Corsa de cor preta, parou o automóvel e engatou a marcha ré, mas os assassinos se aproximaram e efetuaram vários tiros. O jovem morreu no local. Após o assassinato, os criminosos fugiram para destino desconhecido.

Muitas pessoas que passavam no momento do tiroteio se apavoraram e ocorreu correria. A polícia partiu em busca dos suspeitos mas ainda não havia identificado os mesmos ou esclarecido detalhes mais específicos sobre o caso. O corpo seria direcionado ao Instituto Médico Legal de Patos.

Santa Luzia

No município localizado a 260 km de João Pessoa, um ex-presidiário de 40 anos, que cumpriu pena por estupro, foi morto com cerca de três disparos no bairro Frei Damião, nas proximidades da saída para a BR-230, às 19h30.

A PM informou que dois homens teriam chegado em uma moto, já efetuado os disparos, fugindo, em seguida, para local desconhecido. Ambos continuavam foragidos.

João Pessoa

Um jovem foi morto a tiros no bairro Jardim Veneza, Zona Sul da cidade. Segundo a PM, a vítima era moradora do bairro Alto do Mateus e teria se envolvido com o tráfico de drogas. O pai disse que ele andava com más companhias ultimamente.

Os policiais ainda não tinham informações sobre a autoria e as possíveis motivações do crime.

No bairro do Cristo Redentor, Zona Oeste, no fim da tarde, um homem de 51 anos sofreu tentativa de homicídio na Rua Elias Cavalcante de Albuquerque.

A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo no abdome e socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. A instituição informou que o quadro clínico do baleado é considerado regular.

A PM não dispunha de informações detalhadas sobre envolvidos neste caso ou motivações do mesmo.
 
correio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog