Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Requerimento para realização de Sessão Especial para entrega de Título de Cidadão a Padre Severino foi aprovada por unanimidade

Em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Patos Casa Juvenal Lúcio de Sousa, realizada na noite desta quinta-feira, 06, foi aprovado por unanimidade o Requerimento 230/2014, apresentado pela vereadora Cláudia Leitão, que solicitou de seus pares a aprovação de realização de uma Sessão Especial para a entrega do Título de Cidadão Patoense ao Padre Severino de Alencar Leite, que também foi requerido pela vereadora na Sessão Ordinária da ultima terça-feira e aprovado por todos os presentes.

A Sessão Especial será realizada no próximo dia 21, a partir das 19 h, contando com a presença do Padre Severino, de representantes do Clero, da administração municipal, bem como da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e de toda comunidade patoense, que foi convidada a participar pela propositora.

A vereadora Cláudia Leitão falou da importância desse momento para a cidade de Patos e ressaltou a relevância dos serviços prestados ao município pelo vigário homenageado com o título.

“Estou muito feliz e a Comunidade Católica de nossa cidade também está feliz, porque vai reconhecer como Cidadão Patoense Padre Severino, que prestou e presta relevantes serviços a Patos, uma vez que ele foi o fundador da Casa de Misericórdia, foi que iniciou o trabalho com a Renovação Carismática Católica (RCC) e o Apostolado da Oração e tantos outros benefícios e movimentos católicos que ele implementou aqui e em outras cidades da região”, destacou.

A presidente da Casa, vereadora Nadir Rodrigues, também falou sobre a realização desta Sessão Especial e sobre o Padre Severino, que segundo ela, será um grande presente para a cidade de Patos.

“Este será um dia de muita felicidade para esta Casa, pois estaremos prestando uma homenagem ao Padre Severino, este homem honrado, respeitado e amado pela cidade de Patos, onde ele permaneceu por muito tempo e deixou aqui o seu legado e com certeza será uma honra para nós parlamentares e um grande presente para a cidade de Patos”, enfatizou.

O vereador e líder do governo na Câmara, Maurício Alves, ressaltou o trabalho desenvolvido por Padre Severino e falou de sua alegria em poder compartilhar deste momento, especialmente por ter tido contato com o “Padre Si”, como o chama o parlamentar, desde a infância.

“Ficamos muito felizes com o projeto da vereadora Cláudia Leitão, a quem eu parabenizo pela iniciativa. Eu, de forma especial, tenho uma afinidade muito grande com o Padre Severino, no nosso ‘Padre Si’, que é uma pessoa pela qual temos um respeito muito, desde a infância, quando ele era pároco no bairro do Morro e frequentava a minha casa, então, este vai ser um momento importante não só para a Câmara Municipal de Patos, nem para Padre Si, mas para toda população”, avaliou.

A Sessão desta noite contou, ainda, com a apresentação e votação do Projeto de Lei Complementar Nº 001/2014, de autoria do vereador Fernando Tadeu Vieira Jucá Junior, que propunha acrescentar o Parágrafo 1º e a Alínea “A”, ao Art. 27 da Lei 2.509, de 10 de dezembro de 1997, que institui o IPTU Proporcional na cidade de Patos. O PLC 001/2014 foi rejeitado por seis votos a três, onde a maioria dos parlamentares entendeu tratar-se de uma ação que requer maior debate pela Casa e até pela sociedade.

Também foi a votação nesta noite o requerimento 229/2014, de autoria do vereador Maurício José Alves Pereira, que solicitou da Casa Voto de Profundo Pesar pelo falecimento da professora Maria das Neves Silva de Oliveira. O requerimento foi aprovado por todos os presentes.

A Sessão desta quinta-feira foi presidida pela presidente da Casa, vereadora Nadir Rodrigues e contou com a presença dos vereadores Diogo Medeiros, Lucinha Peixoto, Isis Karla, Maurício Alves, Fernando Jucá, Jefferson Melquiades, Inácio de Gelo, Jardelson Pereira, Cláudia Leitão e o vereador Toinho Nascimento, que teve que ausentar-se antes da votação, por motivos superiores.

(CC)
Ascom - Câmara de Vereadores de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog