Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Secretário de Controle Interno afirma que ação da Polícia Federal não foi motivada por crime algum, mas pela intenção de confrontar dados estatísticos da saúde em Patos


A ação judicial ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 19 de novembro, na Secretaria Municipal de Saúde, tratou-se apenas da busca e apreensão de um documento já enviado anteriormente ao Ministério Público Federal.

O secretário de Controle Interno do município, Joanilson Guedes, esclareceu que tudo não passou de um procedimento simples, onde o procurador da república do MPF em Patos, João Raphael, solicitou ao município o envio de um documento original para confrontar dados com a cópia já enviada anteriormente.

“Ele solicitou ao município, por meio de ofício, que encaminhasse o documento original, mas obviamente que todo documento original para sair do município exige um certo processo a ser cumprido, inclusive com o arquivamento do cópias autenticadas. Então, nesse procedimento houve uma certa demora. Dada essa demora, ele protocolou no Ministério Público um pedido de busca e apreensão. Podemos até dizer que o problema encerra-se neste ato, uma vez que ele vai conferir os dados e, provavelmente, arquivar esse procedimento”, informou.

Joanilson ainda ressaltou que, não há nada de ilegal nesse episódio de apreensão de documento, mas apenas a intenção de realizar uma conferência de dados estatísticos da Secretaria Municipal de Saúde. “Um detalhe interessante é que, não se trata de nenhum crime contra a administração pública ou algum ato de improbidade, mas o Ministério Público está agindo na sua missão, tentando tirar dúvida sobre um documento apenas e nada mais”, garantiu.

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog