Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 29 de novembro de 2014

Sorteio de 109 unidades habitacionais beneficia famílias





A Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), juntamente com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Patos, realizaram na manhã desta sexta-feira (29), na Associação Comercial e Industrial (Aciap), o sorteio de 109 unidades habitacionais do residencial Virgilio Trindade, referente ao loteamento Vista da Serra II. 


O sorteio aconteceu com a presença das famílias cadastradas e do gerente de produção habitacional da Cehap, que coordenou o processo e divulgou individualmente o nome de cada sorteado. “Essa é mais uma etapa do processo de seleção dos beneficiários do residencial que foi denominado de Virgilio Trindade, portanto, o sorteio que fizemos hoje se refere à definição da quadra e o lote das famílias contempladas. A entrega das residências será feita no início de dezembro”, disse Gildimar Santos.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Patos, Everaldo Lima, ressaltou a organização do processo e lembrou dos critérios adotados para a seleção dos beneficiários. “Foi um sorteio tranquilo, transparente e que contemplou diversas famílias, que a partir do próximo mês sairão do aluguel e terão a sua casa própria. O que é importante destacar é que este empreendimento ele se difere de outros anteriores, uma vez que os beneficiários não receberão as suas residências de forma gratuita, ou seja, todos pagarão uma taxa mínima com base nas rendas financeiras que foram declaradas e, não poderão vender o imóvel durante o prazo de dez anos”, disse. 


 Cada residência tem 36 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.  Toda infraestrutura do local tem como base as regras estabelecidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Ministério das Cidades, que estabelece ainda, a pavimentação de ruas, saneamento básico e instalação elétrica. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog