Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 15 de novembro de 2014

UBS Carleusa Candeia e Osman Ayres reúnem grande público em atividade alusiva à campanha



Aconteceu na noite dessa quinta-feira (14), na Unidade de Saúde Carleusa Candeia, no bairro Santo Antônio, uma atividade alusiva à campanha Novembro Azul, com a oferta de diversos atendimentos de saúde voltados ao público masculino. A atividade foi realizada em parceria com a unidade de Saúde Osman Ayres, localizada no mesmo bairro.

Dezenas de homens tiveram a oportunidade de receber atendimento médico com Dra. Socorro Sarmento e Dra. Maria do Bom Sucesso, além de ter acesso a serviços de aferição de pa, avaliação nutricional, tipagem sanguínea, orientação social, acolhimento dos ACS e uma sessão de ginástica laboral, realizados pelos profissionais do Núcleo de Apoio a Família (NASF VII).

A coordenadora do NASF VII, Ingrid Rodrigues da Costa, agradeceu às equipes envolvidas na realização do evento e fez um chamamento aos homens. “Quero fazer o chamamento a todos os homens do nosso território para que procurem suas unidades de saúde para saber o cronograma das atividades. Durante este mês estamos oferecendo esses atendimentos no turno da noite, justamente para dar oportunidade aos homens que trabalham durante todo o dia. A prevenção ainda é o maior combate às doenças, e estamos intensificando essa assistência”, relatou.

O senhor Hélio de França, que participou do evento, elogiou a iniciativa e destacou a importância da Campanha Outubro Rosa. “Ter esse cuidado com a saúde é uma questão primordial para todo homem, e além disso, o atendimento às pessoas tem sido muito bom. Todos estão de parabéns pelo engajamento à campanha e pelas ações alusivas”, destacou.

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog