Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

UBS Pedro Firmino e SESC realizam atividade alusiva à campanha Novembro Azul



A Secretaria Municipal de Saúde está engajada na campanha Novembro Azul, que busca conscientizar os homens sobre a importância de buscar os exames preventivos do câncer de próstata e também relacionados a outras patologias.

Na última terça-feira (18), no turno da noite, aconteceram ações alusivas à campanha nas UBS Pedro Firmino (José Mariz), SESC, UBS Nabor Wanderley (Vitória) e UBS Pedro Leandro (Monte Castelo). O destaque foi para o DGA II, onde todas as unidades pertencentes à área, realizaram uma grande atividade em parceria com o SESC, com a oferta de atendimento médico, aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação postural, tipagem sanguínea, avaliação nutricional, atendimento psicológico, além de uma palestra educativa. A abertura ficou por conta do grupo católico Shalom.

Segundo a coordenadora dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF II e VI), Dione Medeiros, dez equipes de saúde do DGA II participaram das atividades, além das equipes multiprofissionais dos NASF.

“Ficamos felizes em ver o resultado positivo do nosso trabalho, ainda mais quando observamos a grande quantidade de homens que compareceram. Esse é o compromisso da gestão municipal em cada vez mais ampliar os serviços de saúde para a população. Neste mês de novembro estamos intensificando mais os atendimentos ao público masculino, mas vale ressaltar que essa assistência é dada durante todo o ano nas unidades básicas de saúde e outros serviços da rede municipal de saúde”, explicou.

A enfermeira Alane Silva Andrade, da UBS Pedro Firmino, onde foi disponibilizado o atendimento odontológico, disse que tudo foi preparado com muita atenção para o público masculino que muito necessita dessa atenção.

O senhor Paulo Avelino de Andrade, usuário dos serviços, revelou ter ficado satisfeito com os atendimentos e conclamou os homens a buscarem mais a prevenção, sobretudo nas unidades de saúde.

Mais ações da campanha

Na noite desta quinta-feira (20), às 19h, as UBS Aderbam Martins, no bairro Jardim Lacerda, realizará mais uma atividade da campanha. Na zona rural também houve atendimentos no dia de hoje.

Já nesta sexta-feira (21), a partir das 07h30, haverá uma grande ação no 3º Batalhão de Polícia Militar, onde estarão presentes os médicos Dr Eliseu; Dr Segundo; Dr Jucelio e Dr Joubert.

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog