Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vacinação contra pólio e sarampo segue até esta sexta em Patos-PB



Secretaria Municipal de Patos disponibiliza vacinas nas unidades básicas de saúde. Campanha de imunização termina nesta sexta-feira (28) em todo o país.


Em Patos, a vacinação contra a poliomielite deve imunizar 7.036 crianças. Já a vacinação contra o sarampo deve ser aplicada em 6.268 crianças. De acordo com o setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, até o dia 25 de novembro foram imunizadas 91,29% das crianças contra a poliomielite e 93,00% contra o sarampo. 


A  vacinação contra essas doenças se encerra nesta sexta-feira (28). Apesar da proximidade para o término da campanha nacional, alguns pais ainda não levaram os filhos para serem imunizados.


A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a vacina em todas as unidades básicas de saúde, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O público-alvo da campanha contra a poliomielite é crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos. 


Contra o sarampo, devem-se vacinar crianças de um ano até menores de cinco anos.


Ministério da Saúde disponibiliza no SUS vacina contra coqueluche para gestantes


A coordenadora do setor de imunização do município, Socorro Guedes, informou que Grávidas e recém-nascidos ganharam um novo reforço para proteção contra coqueluche. A partir deste mês de novembro, as gestantes têm à disposição a vacina acelular contra difteria, tétano e coqueluche (dTpa) no Calendário Nacional de Vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 


“O Ministério da Saúde busca reduzir a incidência e mortalidade causada pela doença entre os recém-nascidos. A vacina dTpa já está disponível nos postos de saúde da rede pública. A recomendação do Ministério da Saúde é para aplicação da dose entre as 27ª e a 36ª semanas de gestação, pois esse é o período que gera maior proteção para a criança”, ressaltou.

 

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog