Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 19 de novembro de 2014



Vereadora Cláudia Leitão
A vereadora Claudia Leitão, em seu pronunciamento durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (18), no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, destacou o trabalho que é desenvolvido pela Associação de Catadores de Patos (ASCAP), e falou sobre a necessidade iminente da construção de um galpão para que estes trabalhadores possam desenvolver suas atividades em um espaço adequado e com mais dignidade.

“Vou apresentar nesta Casa, na próxima quinta-feira, um requerimento solicitando do Governo do Estado e do Governo Municipal o empenho na construção do galpão para os catadores, para que eles possam desenvolver seu trabalho em condições mais dignas e para que possam ser contemplados com ações e projetos que acabam sendo barrados pela falta deste espaço. A prefeita Francisca Motta já doou o terreno, os beneficiou com um caminhãozinho para a coleta de material, o que é muito importante, mas é urgente a necessidade de que este galpão venha a ser construído”, explanou.

Ainda segundo a vereadora, ao longo do dia desta terça-feira ela teve a oportunidade de acompanhar a visita de representas do Governo do Estado e do Governo Federal a ASCAP e revelou estar muito feliz com as novidades trazidas por eles.

“Hoje estivemos na ASCAP acompanhando a visita de dois representantes da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, os quais nos trouxeram a notícia de que os catadores foram beneficiados com a doação de 15 carrinhos para realizar a coleta seletiva e, ainda, a visita de representantes da FUNASA, que vieram ver a viabilidade da construção do galpão e também anunciar a liberação de mais de 140 mil reais em equipamentos, que deverão chegar no início do ano que vem, então, o dia hoje foi de muita felicidade para eles e para nós que acompanhamos o trabalho”, comemorou a vereadora.

Além de cobrar o apoio dos governantes, a parlamentar disse ainda, que “é necessário que a população pratique a coleta seletiva, dando assim, a sua contribuição para a realização do trabalho dos catadores, que é importante para o meio ambiente e para cada um de nós”.

Audiência Pública

A vereadora Lucinha Peixoto também aproveitou o espaço para convocar os colegas vereadores, diretores de escolas, jovens e a sociedade como um todo, para participarem na noite desta quarta-feira, 19, de uma Audiência Pública que vai debater o Plano de Prevenção à Violência Contra Juventude Negra e onde, também, será formado o Comitê Gestor Municipal do Plano Juventude Viva.

Ainda na Tribuna

O vereador Maurício Alves falou sobre o Projeto de Lei N° 006/2014, apresentado por ele, que proíbe o uso de capacete, ou equipamento similar que dificulte a identificação em estabelecimentos comerciais, repartições públicas e estabelecimentos de crédito no município de Patos – PB. O projeto foi aprovado em primeira e segunda votação e contribuiu para um debate sobre a segurança em Patos e sobre a necessidade de que se promova uma ampla discussão com os comerciantes, a comunidade e o poder público.

Quem também fez uso da palavra na noite desta terça-feira foi o vereador Inácio de Gelo, que considerou desnecessário um protesto convocado pelos motoristas de taxis lotação, uma vez que, segundo ele, a Câmara Municipal de Patos, o Ministério Público e o Governo Municipal estão dialogando para buscar soluções para a questão do transporte coletivo no município e que a categoria não teve nenhuma proposta apresentada e negada por estas instâncias.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog