Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 21 de dezembro de 2014

Decoração e programação natalina atraem famílias para Vila Natal



Por Kamylla Lopes

 
Desde os primeiros dias do mês de dezembro que as famílias patoenses vivenciam pelas ruas de Patos o clima natalino. Desde a Praça Edvaldo Motta, seguindo pelos canteiros centrais até a Praça Getúlio Vargas, é possível admirar as milhares de luzes, que anunciam o Natal da Família 2014.

A Vila Natal, localizada na Praça Getúlio Vargas, é um espaço temático que desde o ano passado tornou-se cartão-postal da cidade e um lugar de encontro de famílias. Desde a última quinta-feira, dia 18, é possível prestigiar diversas apresentações que vão desde shows, recitais, peças teatrais, danças, pastoris a cantatas e concertos musicais.

Quem visitou a Vila Natal neste sábado, dia 20, presenciou o concerto da Filarmônica 26 de Julho que encantou o público com seu repertório. Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Romildo Sousa, o Natal da Família é um momento de confraternização entre governo municipal e famílias patoenses.

“Mais um ano de Natal da Família preparado para todos patoenses, com uma programação substanciosa, tem música, dança, teatro, hoje tivemos a Filarmônica 26 de Julho que fez um belíssimo concerto, tocando músicas natalinas e do cancioneiro popular. Estamos muito felizes com a grande participação do público e de antemão já deixo aqui meus votos de Feliz Natal e Ano Novo repleto de realizações,” adiantou.

A dona de casa, Carina Daniele, que trouxe o filho Matheus de sete anos, e se referiu ao espaço temático da Vila Natal como uma oportunidade para o patoense vivenciar o verdadeiro Natal. “Já é a segunda vez que venho com meu filho, está muito bom. No meu tempo de criança não tinha isso, hoje meu filho tem a chance de ver o Papai Noel, visitar um lugar tão lindo que é essa Vila Natal, e viver um natal lindo, cheio de luz,” comentou entusiasmada.

A Vila Natal também está sendo uma oportunidade para os comerciantes como conta a senhora, Francineide Soares, que é vendedora ambulante e trouxe o seu carrinho de espetinho para o local. “O movimento é bom, estou aqui desde o primeiro dia e vem dando certo, o pessoal tá vindo muito pra cá, e criança gosta de fazer um lanche, tomar uma água. Aproveito e trago meus netos também, estou gostando muito,” revelou.

A programação do Natal da Família 2014 se estende até a próxima quarta-feira, dia 24, véspera de Natal. Para este domingo, dia 21, a partir das 19h, está reservada a apresentação do Musical Filho de Deus, Menino Meu, da comunidade católica Shalom.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog