Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Operação Carne Limpa fecha abatedouro clandestino no Cariri paraibano




A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 14ª Delegacia Seccional, realizou nessa quinta-feira (4), na cidade de Serra Branca, a operação ‘Carne Limpa’, que resultou no fechamento de um matadouro clandestino e na prisão do proprietário do estabelecimento por crimes contra o meio ambiente e saúde pública. Seis policiais participaram da ação, que foi motivada por denúncias.

De acordo com o delegado seccional Cristiano Brito, os moradores informaram que um matadouro clandestino funcionava na cidade de forma precária e que a carne, abatida lá, era comercializada na feira livre de Serra Branca. “O delegado Rodrigo Monteiro comunicou à Vigilância Sanitária e à Superintendência de Meio Ambiente. Todas as instituições foram ao local e flagraram o proprietário, de nome Ivo Norato. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia”, explicou o delegado Cristiano. O matadouro foi fechado e a carne apreendida pela Vigilância Sanitária.

Esse foi o segundo matadouro interditado no município de Serra Branca, neste ano, como consequência de ações realizadas pela Polícia Civil. Cristiano Brito disse que o trabalho faz parte da atuação da polícia judiciária e que toda denúncia que chega à instituição é investigada. “Se for comprovada a veracidade da informação, o acusado será preso e o material apreendido. Outras ações serão realizadas no Cariri paraibano pelo risco da comercialização e consumo destas carnes, que são abatidas em ambientes de péssimas condições higiênicas”, pontuou.
secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog