Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ouvidoria do Hospital Regional de Patos recebe 15 reclamações por mês


O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro mantém em funcionamento um importante serviço que serve de elo do cidadão com a administração pública, a Ouvidoria, que vem conseguindo dar resolutividade a diversas reclamações, uma média de 15 por mês.

Mesmo sendo um espaço destinado ao exercício da cidadania, alguns pacientes deixam de formular suas reclamações quando questionados pelos ouvidores do Janduhy Carneiro. “É muito importante que os problemas sejam identificados por nossa clientela para que possamos melhorar cada vez mais o atendimento”, comenta a diretora do HRP Hígia Lucena.

Três ouvidores, Bismark Sousa Nóbrega, Layse Alves da Costa e André Pereira realizam o trabalho de visitação aos pacientes e acompanhantes. Primeiramente, na abordagem, explicam os objetivos do contato, os direitos dos usuários e a importância da participação destes para a melhoria da qualidade dos serviços.

Bismark Nóbrega explica que as denúncias formuladas que chegam à Ouvidoria são transformadas em demandas e são trabalhadas de acordo com cada especificidade. “Há queixas que são tratadas em nível de coordenação, outros são encaminhados à direção do Hospital que busca a resolução”, explica o ouvidor.

Como a assistência social possui muitas atribuições, a Ouvidoria realiza também pesquisas de satisfação dos usuários do SUS, que também mostram a percepção dos pacientes e acompanhantes sobre os serviços hospitalares.

Todas as informações são analisadas pelos coordenadores e diretoria do Janduhy Carneiro. Elas apontam o bom desempenho e deficiência de cada setor. Atendimento médico, na internação, de enfermagem, assistência social, alimentação fornecida, limpeza, roupa, cama e banho, medicação, perfil do paciente, dentre outros são tópicos que fazem parte das pesquisas mensais do Hospital Janduhy Carneiro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog