Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ricardo anuncia primeiros nomes da reforma administrativa


O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta sexta-feira (26), os primeiros nomes dos auxiliares que irão compor o Governo do Estado a partir do próximo ano. A primeira etapa da reforma administrativa estadual contempla nomes de gestores de órgãos da administração direta e indireta. Entre eles, o professor doutor Aléssio Trindade de Barros, atual secretário de Educação Profissional e Tecnológica no Ministério da Educação. Doutor em Engenharia Elétrica e professor do IFPB, Aléssio assumirá a Secretaria de Estado de Educação.

Assume a Secretaria de Estado de Governo o ex-senador Efraim Morais. A Chefia de Gabinete do Governador será de responsabilidade do professor Fábio Maia.

O jornalista Luís Tôrres continua respondendo pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, tendo o radialista Célio Alves como secretário executivo.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças será comandada por Tárcio Pessoa.  

A professora Cida Ramos continua no comando da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Na Executiva do Desenvolvimento Humano assumirá Ana Cláudia Vital do Rego, ex-superintendente da Funasa na Paraíba. E na Secretaria Executiva da Segurança Alimentar e Economia Solidária, Ana Paula Almeida.

O engenheiro João Azevedo Lins comandará a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) terá à frente o atual gerente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius Fernandes Neves. Engenheiro do quadro da CEF, Marcus Vinícius é formado também em Direito.

Já o extensionista rural Nivaldo Magalhães assume a responsabilidade da gestão unificada da Emater, Emepa e Interpa.

De acordo com o secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, o governador Ricardo Coutinho pretende concluir a reforma até o dia 31 de dezembro. “O governador tem sido extremamente criterioso na composição do quadro para o novo mandato, a fim de assegurar o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados e a superação dos índices alcançados na primeira gestão para que a população da Paraíba continue a perceber na prática os avanços que estão sendo implementados neste Estado”,  destacou o secretário da Comunicação Institucional. 

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog