Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sindicato dos Comerciários de Patos promove eleições nesta sexta-feira


Quase oitocentos associados com direito a voto, estarão elegendo nesta sexta-feira, 12, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Patos e Região-SINTRACS-PR. 

A chapa encabeçada pelo presidente atual presidente Everaldo Lima dos Santos, é composta por 18 integrantes, considerando a diretoria efetiva e suplente e o conselho fiscal efetivo e suplente, sendo que destes, sete integram pela primeira vez a diretoria do SINTRACS-PR, o que significa uma renovação de quase 40%.

Dez urnas de lona foram solicitadas a Justiça Eleitoral, para realizar até as 17:00 horas a coleta dos votos em centenas de empresas da cidade, incluindo também urnas de contingência para suprir eventuais problemas.

Durante todo o dia, haverá uma urna fixa na sede do Sindicato dos Comerciários, situada a rua Rui Barbosa, 53, no Térreo da Rádio Espinharas e urnas itinerantes, que estarão circulando nas empresas.

Por conta do número de trabalhadores associados ao Sindicato, outras empresas a exemplo do Comprão, Guedes Supermercados e Armazém Paraíba, também terão urnas funcionando das 8:00 da manhã até as 17:00 horas. 

De acordo com o presidente da entidade Everaldo Lima, a expectativa da atual diretoria é que haja uma participação significativa da classe: “Esperamos a participação do trabalhador como resposta do nosso trabalho” disse. Everaldo lembrou que nos últimos anos, o Sindicato alcançou índices bastante significativos de reajuste salarial. 

Em julho deste ano, o salário dos trabalhadores do comércio de Patos foi reajustado para R$ 820,00, o que em termos comparativos representa 13,26% acima do atual salário mínimo, fixado em R$ 724,00. “Precisamos avançar ainda mais, e para isso, a união da categoria será de fundamental importância”, finalizou.

Segundo informações da comissão eleitoral da entidade, o resultado das eleições será divulgado tão logo termine o processo de votação.

Genival Junior

Nenhum comentário:

Arquivo do blog