Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 23 de agosto de 2014

Contratações e demissões em Patos praticamente empatam em 2014. Comércio tem mais de 78% do total


Genival Junior
 
O número de empregos com carteira assinada no município de Patos registrou um fato curioso nos primeiros sete meses do ano de 2014.

Pela primeira vez nos dados do cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego-CAGED, o município registra praticamente o mesmo número de contratações e demissões.

Foram 1828 empregos com carteira assinada de janeiro a julho, e 1829 demissões, registrando saldo negativo de 1 emprego.

Os dados divergem bastante em relação a realidade de 2013, quando no mesmo período, Patos havia gerado 217 empregos com carteira assinada, 

com 1.981 trabalhadores contratados e 1.764 que haviam sido demitidos.
Em relação aos números de 2014, o maior contingente de contratações está no setor de comércio e serviços, com 1.444 empregos gerados, o que corresponde a 78,99% dos empregos do município. As demissões no setor alcançaram 1.207, apontando para um saldo positivo de 237 empregos formais.

Para o presidente do Sindicato dos Comerciários de patos Everaldo Lima, os resultados mostram o equilíbrio do comércio em relação a geração de empregos, e lamentou a queda no nível de contratações em outros segmentos. “Estamos com saldo satisfatório, mas precisamos reagir em outras atividades”, disse.

A construção civil registrou 201 contratações e saldo negativo de 97 empregos, uma vez que as demissões alcançaram 298 trabalhadores, enquanto a indústria de transformação registrou no mesmo período, 169 contratações e 305 demissões, saldo negativo de 136 empregos.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Festa de Setembro: Vereador chega a propor CPI para apurar tráfico de influência por funcionário da Prefeitura


Jefferson Melquíades

Maurício Alves


O vereador Jefferson Melquíades (PMDB) voltou a citar na sessão ordinária desta quinta-feira 22, o episódio em que funcionário da Prefeitura teria usado de tráfico de influência para benefício próprio, na escolha dos locais para determinados parques de diversão na área do Terreiro do Forró, durante a festa de Nossa Senhora da Guia. Ele sugeriu até uma CPI para investigar esse ato.

Este ano, acordo envolvendo a Igreja, Prefeitura e Ministério Público decidiu que os parques maiores, barracas de venda de bebidas iriam ser instaladas no Terreiro do Forró, isso para acabar com as reclamações dos empresários do centro da cidade, que se sentem prejudicados com a interrupção das avenidas centrais.

O vereador Maurício Alves (PMDB), líder do governo no Legislativo patoense, pediu o nome do suposto funcionário municipal, nome este não revelado por Jefferson, que disse que todo mundo da Prefeitura sabe de quem se trata. Para Maurício, o processo de escolha coordenado pela prefeita Francisca Motta está sendo totalmente democrático, com a escolha feita via sorteio, tanto dos parques como dos barraqueiros, para que ninguém seja privilegiado.

Inácio de Gelo também comentou o caso e afirmou que a tradicional Festa de Setembro ou de Nossa Senhora da Guia, que celebra 226 anos, é do povo e ninguém de forma individual deve tirar proveito disso.


Ao final da sessão os ânimos estiveram inflamados entre Jefferson e Maurício Alves, isso porque o primeiro em revide à fala do líder do governo na Câmara, disse que foi eleito pelo povo patoense e não por seu partido. Já Maurício afirmou que Jefferson deveria reconhecer a história do PMDB, a trajetória parlamentar e honrada da prefeita Francisca Motta e agradecer por ter tido legenda para hoje ser vereador. 

Marcos Eugênio

São Paulo bate Inter e está no G-4


Qualquer vitória no Campeonato Brasileiro vale três pontos. Mas o valor agregado ao triunfo conquistado pelo São Paulo nesta quarta-feira tem um impacto muito maior na tabela de classificação. Ao superar o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Ganso, o Tricolor ganhou outro status no Brasileirão: mostrou definitivamente a sua força para brigar pelo título – conquista para a qual o Colorado também é grande credenciado.

Agora com 29 pontos, o São Paulo subiu para a terceira colocação e colou no Inter, ainda na vice-liderança (se tivesse vencido, o time gaúcho dormiria no topo). Ao Tricolor, resta torcer para o Goiás surpreender o Corinthians nesta quinta-feira, o que o deixará na posição. De qualquer maneira, o time conseguiu um lugar no G-4 (já que o Fluminense perdeu para a Chapecoense).
O gol anotado por Paulo Henrique Ganso nesta quarta-feira, em Porto Alegre, ainda acabou com a invencibilidade de cinco jogos da defesa colorada.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter joga fora de casa. Sábado, às 18h30 (de Brasília), o Colorado visita o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O São Paulo tem compromisso no domingo, às 16h, contra o Santos, no Morumbi.

globoesporte

Prefeitura de Patos entrega UBS Evaristo Guedes totalmente ampliada e reformada




Já são 10 unidades inauguradas em um ano e meio de gestão

A Prefeitura de Patos não pára de trabalhar em prol da ampliação e melhoramento da rede básica de assistência à saúde. Nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, a comunidade do bairro Mutirão foi contemplada com a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Evaristo Guedes.

A UBS Evaristo Guedes foi totalmente reformada, ampliada e reestruturada para melhor abrigar as equipes e oferecer um atendimento mais qualificado a mais de 600 (seiscentas) famílias do bairro.

Com essa nova UBS a atual gestão completará 10 postos inaugurados no período de um ano e meio, sendo que desses, 3 foram totalmente construídos.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Francisca Motta se reúne com barraqueiros na STTrans





Aconteceu na manhã desta quarta-feira 20 na STTrans de Patos, uma reunião envolvendo os barraqueiros, a prefeita Francisca Motta e sua assessoria. O objetivo foi apresentar o mapa de ocupação pelos barraqueiros na área do Terreiro do Forró, local onde serão instaladas tanto barracas, como os parques de diversão, durante a festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade.

Este ano, diferentemente de edições anteriores, a Festa de Setembro manterá apenas parques infantis na área da Catedral. O restante será armado no Terreiro do Forró. A prefeita Francisca Motta frisou que o processo de ocupação por barraqueiros, parques será de maneira democrática, para evitar confusão. “Será uma escolha democrática, através de sorteio e na presença de todos. Isso evitará que alguém se sinta prejudicado. A prioridade nossa são os barraqueiros da cidade, que vão se cadastrar e participar do sorteio para montar sua barraca”, informou a prefeita de Patos.

Marcos Eduardo, superintendente de Transporte e Trânsito, que participou também da reunião, juntamente com os assessores jurídicos da Prefeitura, Jackson Lucena e Márcio Wanderley, disse que a STTrans dará total apoio ao evento, organizando o trânsito. Disse que a mudança de instalação dos parques para o terreiro do Forró irá melhorar bastante o fluxo de veículos no centro da cidade, na Solon de Lucena, Epitácio Pessoa e Leôncio Wanderley, evitará reclamações de condutores e dos lojistas, que sempre se queixavam da obstrução das ruas, o que contribuía para a queda nas vendas.



Marcos Eugênio

Presidente da Câmara se compromete a criar Comitê AntiDrogas, em Patos

A Presidente da Câmara de Vereadores, Nadigerlane Rodrigues, se comprometeu durante a Sessão desta terça-feira, (19), na Casa Juvenal Lúcio de Sousa de implantar o Comitê Antidrogas, em Patos.
 
Segundo Nadir, o compromisso foi firmado com o Presidente do Conselho AntiDrogas, durante uma Audiência Pública em comemoração ao Dia Municipal de Combate as Drogas, realizada na Associação Comercial e Industrial de Patos,na última quinta-feira, (14).
 
A implantação do Comitê será feita em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas , (COMAND), presidido por Francisco Torres. 
 
Ainda não foi definido se a implantação será feita durante Audiência Pública ou reunião informal com os pares da Casa, porém, a vereadora disse que caso haja a necessidade, um requerimento será apresentado nas próximas Sessões solicitando a Audiência.
 
Todos os diretores de escolas públicas e privadas do município serão convocados para a implantação. Ainda de acordo com a Presidente, o Comitê irá atuar junto com as escolas, Conselhos e Programas educacionais que atuam no combate às drogas de Patos.
 
Um representante do Ministério Público estará presente na ocasião e de acordo com Nadir, os vereadores irão cobrar a fiscalização de várias leis referentes elaboradas pela Câmara em relação ao combate das drogas:
 
“Temos em nosso município uma legislação importante no que diz respeito ao combate as drogas. Existem várias Leis elaboradas nesta Casa que respaldam o município em relação a essa problemática e isso nos deixa extremamente satisfeitos”, disse.
 
O Comitê AntiDrogas tem entre seus objetivos a realização de programas de ação contra a disseminação destas substâncias, atuação direta com os conselhos e Programas Antidrogas da cidade, além de  facilitar o planejamento e execução de políticas de prevenção e recuperação de dependentes químicos.
 
maispatos

Evento reúne representantes do Censo Escolar de todo o Brasil em João Pessoa


Duzentos profissionais ligados ao Censo Escolar de todo o país estão reunidos a partir desta terça-feira (19) até a sexta-feira (22) no evento “Convênios – Censo Escolar – Treinamento 2014”, que acontece no Hotel Caiçara, em João Pessoa. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Representando a Paraíba, estão participando funcionários da coordenação do Censo Escolar, do setor financeiro, do gabinete e da informática da SEE. A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, abriu o evento tratando da importância do Censo para o planejamento de políticas públicas educacionais, que traz uma representação da Paraíba no cenário nacional, com indicadores que instruem a traçar projetos que atendam o aluno desde a entrada na escola até a entrada na universidade.

Neste evento contamos com representantes do MEC, do Inep e da CGU, além de profissionais ligados ao Censo Escolar das 26 Unidades Federativas e do Distrito Federal, por isso ele têm uma importância significativa, porque tratará do tema ‘convênio’, pelo qual conseguimos recursos para o Censo Escolar”, explicou o subgerente de Estatística da SEE, Antônio Caldas.

O evento conta ainda com a participação da coordenadora nacional do Censo Escolar, Célia Gideon. “A Paraíba está recebendo representantes de todo o Brasil e estaremos trocando conhecimento com estes profissionais”, destacou Antônio Caldas.

Estão sendo discutidos temas ligados à formulação de propostas de convênios, que fomentam a execução do Censo Escolar da Educação Básica. Nesta terça-feira estão sendo discutidos o tema “Convênios Federais/Siconv” e as oficinas de capacitação “Planejamento dos Convênios – Acompanhamento e Fiscalização” e “Siconv – Formalização”.

Na quarta-feira (20), serão realizadas as oficinas de capacitação “Projeto Básico/Termo de Referência” e “Formalização e Execução/OBTV”. Na quinta-feira (21) serão discutidos temas como “Licitações”, “Prestação de Contas e Avaliação” e “Sistema de Registro de Preço”. Na sexta-feira (22), último dia do evento, serão realizadas oficinas de capacitação sobre “Contratos Administrativos”, além de Perguntas e Respostas sobre os Convênios Federais.

Secom

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Festa de Setembro continua a gerar polêmica



Foto:Marcos Eugênio


Com a aproximação de mais uma edição da festa mais tradicional de Patos, a Festa de Nossa Senhora da Guia ou de Setembro, que está completando 226 anos, celebração com novenário, missas, procissão, ocorrendo de 14 a 24 do próximo mês, as polêmicas em torno do evento religioso voltam a acontecer.

Hoje na Câmara Municipal Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o vereador Jefferson Melquíades usou a tribuna para falar sobre a transferência dos parques de diversão do entorno da Catedral para o Terreiro do Forró. Mas seu foco principal foi o que ele chamou de tráfico de influência, sugerindo que alguns secretários municipais estariam facilitando para alguns donos desses parques na demarcação dos locais do Terreiro, privilegiando-os com os melhores locais.

Houve queixas dos empresários que se acharam prejudicados, queixas essas levadas à prefeita Francisca Motta que não concordou e que nesta quarta-feira, às 10h da manhã na STTrans, fará o sorteio novamente dos espaços a ser usados, com os donos desses parques, para que uns não seja beneficiados em detrimento dos demais.

Cláudia Leitão pediu um aparte para lamentar a retirada dos parques da área da Festa de Setembro. Para ela isso trará enormes prejuízos para a tradição de Nossa Senhora da Guia, recebendo o apoio de Ivanes, Lacerda, Toinho Nascimento, que citaram o caso da Festa das Neves em João pessoa, que certa vez retiraram os parques para outro local (Lagoa) e voltaram atrás, já que o evento perdeu seu charme, suas características.

Em contato com Padre José Ronaldo, pároco de Nossa Senhora da Guia, este explicou que o Ministério Público, por receber muitas reclamações dos comerciantes devido a interrupção das ruas centrais da cidade pela presença dos parques durante a festa, questionou a ele se poderia determinar a transferência dos parques para o Terreiro do Forró. “Concordo com a proposta do MP, desde que os parques infantis permanecem nas imediações da Catedral”, comentou Padre Ronaldo.

Essa proposta, que vai ser apresentada amanhã pelo Ministério Público em reunião com os mais interessados no assunto, prevê que o Terreiro do Forró receba os parques maiores, barracas de bebidas, jogos, permanecendo no largo da catedral somente os de uso infantil. “Somente um lado da Solon de Lucena ficará interditado pelos parques. O outro será fechado somente a partir das 17h com os parques infláveis, que são desmontados no final da noite liberando a via para o trânsito no dia seguinte”, explicou Pe. José Ronaldo.

Na sessão ordinária desta terça-feira houve apresentação de alguns requerimentos. A vereadora e presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadi Gerlane Rodrigues, pediu voto de aplauso ao Conselho Municipal Antidrogas, na pessoa de seu presidente Francisco Torres, justificando seu pedido pelo competente trabalho do senhor Torres à frente da instituição, citando a realização do Dia Municipal de Combate às Drogas, comemorado no dia 14 deste mês.

Nadi solicitou também ao superintendente de Trânsito e Transportes de Patos, Marcos Eduardo, construção de quebra-molas nas ruas Tenente Pedro do Carmo, na Vila Teimosa e na Hermes Enéas, próximo ao Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo.

Já o vereador Fernando Jucá solicitou à prefeita Francisca Motta, construção de calçamento na Rua João Mariano, no bairro São Sebastião.

Marcos Eugênio


Reforma e Ampliação: UBS Evaristo Guedes será entregue aos moradores do Mutirão nesta quarta (20)



A Prefeitura de Patos não pára de trabalhar em prol da ampliação e melhoramento da rede básica de assistência à saúde. Nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, a partir das 19h00, a comunidade do bairro Mutirão será contemplada com a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Evaristo Guedes.

A UBS Evaristo Guedes foi totalmente reformada, ampliada e reestruturada para melhor abrigar as equipes e oferecer um atendimento mais qualificado a mais de 600 (seiscentas) famílias do bairro.

Com essa nova UBS a atual gestão completará 12 postos inaugurados no período de um ano e meio, sendo que desses, 4 foram totalmente construídos. Ainda no bairro Mutirão, de fronte à UBS, está sendo construída uma praça com quadra de esporte, playground e academia de saúde.

As academias de saúde também são equipamentos importantes que contribuem na prevenção de doenças e na promoção da saúde da população. Também na atual gestão já foram instaladas um total de oito academias em várias áreas da cidade.

Segundo a secretária de Saúde do município, Ilanna Motta, todas essas melhorias fazem parte da política municipal que vem criando espaços de lazer para a família e promoção da saúde.

Outras inaugurações de unidades de saúde estão marcadas para os próximos meses, a exemplo das UBS Ernesto Soares, Roberto Oba, Aderbam Martins, entre outras.
 
Helio Barbosa

Secretaria de Meio Ambiente abraça campanha de adoção animal junto a APPA em Patos



A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente lança a campanha “Adote um Animal”, junto com a Associação Patoense de Proteção Animal (APPA), que incentiva a adoção de cães e gatos abandonados. Atualmente, a APPA abriga 177 animais e todos estão disponíveis para adoção.

“Para que a gente possa cuidar cada vez mais dos animal de estimação, a gente precisa intensificar essa campanha de adoção, fazendo com que a sociedade abrace a causa. Por isso, deve ser uma atitude bem pensada. Eles exigem cuidado e atenção”, declara o secretário de Meio Ambiente, Wandecy Medeiros.

O secretário fala ainda sobre a campanha da “Posse Responsável” que está sendo lançada junto com a campanha de adoção.

“Não adianta apenas adotar um animal, é preciso criar com responsabilidade, oferecer alimentação adequada, saúde, higiene, abrigo e passeio. Tudo isso inclui na posse responsável”, afirmou.

Para adotar um animal de estimação o interessado deve entrar em contato através dos telefones; (83) 9673.8451ou (83) 96645795, ou faça uma visita a APPA, que está localizado na BR 230, Bairro Jardim Santa Cecília, próximo ao Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Palloma Pires

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PRF deflagra Operação Duas Rodas no sertão do Estado


João Pessoa, 18 de agosto de 2014 - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou nesta quinta-feira (14), mais uma etapa da Operação Duas Rodas. A operação, encerrada na noite de ontem (17), ocorreu no sertão do Estado e contou com a participação de policiais das três delegacias da PRF na Paraíba.

O crescimento da frota veicular e o comportamento de risco de muitos dos condutores de motocicletas e veículos similares têm gerado graves acidentes, não raramente com feridos ou mortos. Nos primeiros sete meses de 2014 foram registrados 663 acidentes de trânsito envolvendo motocicletas e ciclomotores. Ao todo 757 pessoas ficaram feridas e 50 perderam suas vidas enquanto estavam sobre duas rodas.

Com objetivo de prevenir acidentes e retirar de circulação motocicletas, ciclomotores e similares com documentação irregular, em mau estado de conservação e que comprometam a segurança do trânsito, 30 agentes da PRF estiveram envolvidos nas ações pontuais realizadas nos municípios de Malta, Pombal, Patos, Marizópolis e Piancó.

Durante o período da operação, 523 veículos foram fiscalizadas, 469 autos de infração foram lavrados. As infrações mais comuns foram falta de habilitação, falta de licenciamento e o não uso do capacete. No total, 58 veículos foram retirados de circulação e removidos para os postos da PRF, nove pessoas foram presas, quatro delas pela mistura de álcool e direção, um veículo roubado foi recuperado e outros dois veículos adulterados foram apreendidos.


Ascom

Pio marca, faz 1 a 0 e Belo sobe para o segundo lugar na Série C do Brasileirão

O Botafogo venceu o C.R.A.C (GO) com placar de 1 a 0 neste domingo (17), no Almeidão, em João Pessoa, pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão. O time goiano só chegou até aqui depois de receber apoio financeiro de empresários e da Prefeitura Municipal de Catalão, já que havia anunciado o fim das atividades devido à crise financeira. O gol foi de Pio, aos três minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha passou a somar 20 pontos ganhos, ocupando agora a segunda posição do Grupo A, com apenas três a menos que o líder Fortaleza. O CRAC é o nono colocado, oito pontos ganhos.
 
O próximo compromisso do Belo está marcado para o domingo (24), às 16h, diante do Salgueiro/PE, no Estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano. O time goiano recebe o CRB, no mesmo dia e horário.

O jogo

Ferreira cobra falta, toca para Lenílson e recebe de volta, ele chuta cruzado, mas o goleiro faz a defesa. Lenílson toca para Chapinha, que solta uma bomba de fora da área, mas o goleiro defende.
 
Chapina cruza, Lenílson recebe e tenta de cabeça, mas a bola sai pela linha de fundo. Diogo Medeiros chuta de fora da área e a bola vai por cima da meta. Lenílson toca para Rafael Aidar, que chuta cruzado, mas o goleiro defende mais uma.
 
Pio solta uma bomba, direto para o gol, mas o goleiro faz mais uma boa defesa. E assim termina o primeiro tempo.
 
Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Rafael Aidar chuta para frente, a bola sobra com Pio, que de fora a área manda um chute no canto esquerdo, para abrir o placar.
 
Walter toca para Pio, que chuta, mas a bola sai pela linha de fundo. Rafael Aidar toca para Alex Cazumba, que tenta, mas manda por cima da meta. Lenilson toca para Frontini, que chuta para fora.
 
Chapinha recebe na entrada da área e chuta, mas o goleiro defende. Soares recebe lançamento e chuta forte, mas o goleiro faz mais uma boa defesa. Pio cobra falta, mas manda para fora.
 
Ficha Técnica

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Walter e Alex Cazumba (Badé); Zaquel, Pio, Chapinha e Lenílson (Leomir); Rafael Aidar (Soares) e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.
 
CRAC/GO: João Pedro, Tiago Sala, Luciano e Fábio Silva; Éverton (Reis), Coquinho, Zé Neto, Diego Medeiros e Maninho; Tito (Saião) e Roberto (Araújo). Técnico: Moisés Egert.
 
Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, Ubiratan Bruno Viana e Jean Marcio dos Santos (RN).
 
Cartão amarelo: Lenílson (B).
 
Cartão vermelho: Coquinho (C).

portalcorreio

Com 21% no 1º turno, Marina empataria com Dilma no 2º

Marina Silva (PSB) entra na disputa pela Presidência com 21% das intenções de voto. Segundo o Datafolha, ela larga em segundo lugar na corrida presidencial, um ponto à frente de Aécio Neves (PSDB) –o que os coloca em situação de empate técnico– e 15 pontos atrás de Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT.
 
Inicialmente inscrita como vice na chapa de Eduardo Campos, o presidenciável do PSB morto no último dia 13, a ex-ministra tem um desempenho que afasta a chance de a eleição ser resolvida no primeiro turno.
 
Já na simulação de segundo turno, Marina, que deve ser oficializada candidata na quarta-feira (20), fica numericamente à frente de Dilma, com 47% das intenções de voto contra 43% da presidente.
 
É uma situação de empate técnico nos limites máximos da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Contra Aécio, Dilma venceria o segundo turno por 47% a 39%. Nesse caso, os oito pontos de diferença representam uma ampliação da vantagem da petista. Em meados de julho, o cenário era de 44% a 40% (empate técnico).
 
A hipótese de conclusão da eleição no primeiro turno é afastada porque Marina surgiu com quase o triplo das intenções de voto em Campos (8%), porém sem provocar alteração nas taxas dos rivais mais competitivos.
 
Com Campos no páreo, Dilma também tinha 36%. Aécio alcançava os mesmos 20%.
 
Na comparação direta entre o cenário atual, com Marina, e o cenário anterior, com Campos, caíram de forma notável os percentuais de eleitores sem candidato.
 
Intenções de voto nulo ou em branco eram 13%. Com Marina candidata, essa taxa recuou para 8%. Indecisos eram 14% e agora são 9%.
 
Vários analistas apresentaram Marina como possível herdeira de um grupo crescente de eleitores descontentes com o sistema político. Nos protestos de junho de 2013, um sentimento de rejeição aos partidos ficou explícito.
 
Os dados da atual pesquisa combinam com esse tipo de interpretação. Muitos que pensavam em fazer um voto de protesto (anular), ou estavam com dificuldade para escolher, vão de Marina se essa opção estiver ao alcance.
 
Outra informação que reforça essa tese aparece na simulação de primeiro turno da atual pesquisa sem o nome de Marina no cartão de resposta –situação que seria possível caso o PSB deixasse de lançar a ex-ministra de Lula e abrisse mão da candidatura própria.
 
Nesse cenário, Dilma venceria a eleição já no primeiro turno com 41% (oito pontos a mais que a soma de seus rivais). Mas o percentual de eleitores sem candidato continuaria alto: 13% de brancos e nulos, 12% de indecisos.
 
Um conjunto de dados da atual rodada do Datafolha sugere que a entrada de Marina na disputa ocorre num momento de recuperação de Dilma. Além da ampliação de sua vantagem sobre Aécio no teste de segundo turno, a avaliação do governo melhorou, sua taxa de rejeição oscilou para baixo (35% para 34%), e as intenções de voto espontâneas com seu nome oscilaram para cima (22% para 24%).
 
O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto.

Folha

domingo, 17 de agosto de 2014



Madeira do Rosarinho  

Madeira do Rosarinho
Vem à cidade sua fama mostrar
E traz com seu pessoal
Seu standarte tão original
Não vem pra 
fazer barulho
Vem pra dizer e com satisfação
Queiram ou não queiram os juizes
O nosso bloco é de fato campeão
E se aqui estamos, cantando 
essa canção
Viemos defender a nossa tradição
E dizer bem alto que a injustiça dói
Nós somos madeiras de lei que cupim não rói

Arquivo do blog