Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 11 de outubro de 2014

Roberto, Fátima Paulino e seis vereadores anunciam apoio a Ricardo

O ex-governador Roberto Paulino (PMDB), a ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino (PMDB), seis vereadores e sete suplentes do município anunciaram, nesta sexta-feira (10), apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) neste segundo turno. As adesões foram e construídas pelo empresário e suplente de senador João Rafael.

Também anunciaram apoio a Ricardo, os vereadores Bica (PSC), Saulo de Biu (PPS), Gerson do Gesso (PPL), Zé Ismai (PHS), Michele Paulino (PMDB) e Adriana Severo (PSC). As adesões foram confirmadas nesta manhã, durante encontro que reuniu mais de 150 lideranças de associações de bairros e representantes de entidades de classe. Após anunciar sua decisão, Roberto Paulino falou com o governador por telefone e comprometeu-se em se engajar na campanha do candidato da "Força do Trabalho" em toda a região do Brejo. 

parlamentopb

Noite de Pijama encerra semana da criança do Gente Inocente




Foi preciso um verdadeiro exército de dedicados professores e funcionários do Colégio Gente Inocente para organizar um dos momentos mais esperados do ano por alunos do 1º ao 4º ano, a noite do pijama, que foi o ponto alto da semana da criança, que teve intensa programação de 6 a 10 deste mês.

Com muita alegria e energia de sobra, os alunos participaram ativamente da programação iniciada na última segunda-feira6, com  cinema e distribuição de lanche; piquenique a base de muitas frutas, desfile para escolha do casal primavera; Projeto Giroletras, com encerramento do projeto de leitura, com diversas atividades trabalhadas a partir de paradidáticos; recreação na piscina com brinquedos, campeonato de natação e a festa da amizade, com dramatizações, entrega de lembrancinhas e lanche para todos. 

Ontem (sexta-feira) a programação foi especialmente trabalhada para a realização da noite de pijama, aberta com show riso de Aline Mendes e Banda, na quadra da escola, jantar, boate, atividades recreativas, café da manhã e pinturas faciais.

“Mais uma vez realizamos com sucesso a semana da criança, com destaque para a noite do pijama, onde os alunos podem vivenciar essa confraternização e se divertirem bastante”, comentou a diretora Francinete Vieira.

Ministério da Saúde divulga resultado de exame de primeiro caso suspeito de Ebola

Todos os procedimentos previstos nos protocolos internacionais foram aplicados com êxito. Um segundo exame será realizado em 48 horas.
O Ministério da Saúde informa que o exame para diagnóstico etiológico do paciente suspeito de infecção pelo vírus ebola teve resultado negativo. A confirmação, contudo, só deve ocorrer após a realização de um segundo exame, que será coletado 48 horas após a primeira amostra. O estado de saúde dele é bom, não apresenta febre e está mantido em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ). Se o caso também for descartado como ebola no segundo exame,  o paciente sairá do isolamento e o sistema de vigilância dos  contactantes será desmontado.

No próximo domingo (12), será colhida a segunda amostra de sangue, que também será enviada para análise laboratorial no Instituto Evandro Chagas, no Pará, que pertence à Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

O caso suspeito de ebola foi notificado na quinta-feira (9), na Unidade de Pronto Atendimento Brasília, em Cascavel (PR). Todas as medidas de biossegurança foram adotadas pelas autoridades  para isolamento do paciente e investigação de todas as pessoas que tiveram contatos com ele, a fim de interromper uma possível cadeia de transmissão do vírus.

Os 64 possíveis contactantes, com o resultado negativo, deixam de ser acompanhados.

O homem, de 47 anos, saiu de Guiné, na África Ocidental, no dia 18 de setembro, com conexão em Marrocos, e chegou ao Brasil em 19 de setembro. Por apresentar febre e ter vindo de um dos países com casos da doença, o caso foi classificado como suspeito. Ele continuar sendo acompanhado pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ), até resolver seu caso clínico.

O Ministério da Saúde esclarece que adotou todos os procedimentos necessários para a interrupção de uma possível cadeia de transmissão do vírus. E adotou todos os procedimentos previstos no Regulamento Sanitário Internacional.

Mais informações
ASCOM/MS: (61) 3315-3580

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Casal é preso pela PRF com 100 quilos de maconha


Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de hoje (10), na BR 101, em Mamanguape, durante uma fiscalização de rotina.

Os dois, Gutierri F.L., 21 anos, e Cristina M.S., de 33, ambos de Pernambuco, estavam vindo de Natal (RN) em um Fiat Palio quando foram abordados pelos PRFs. Durante a revista ao veículo os agentes encontraram 115 tabletes de maconha, totalizando 100 quilos. O carregamento estava acondicionado em duas malas e uma bolsa, dentro do porta-malas.

Segundo os suspeitos, a droga havia sido comprada na capital potiguar, e eles tinham como objetivo revendê-la em João Pessoa (PB).

Os presos, juntamente com a droga apreendida, foram encaminhados à Polícia Federal.

Assessoria de Comunicação Social/PRF

Em “aquecimento” para a semi, Brasil domina dominicanas e vence 11º jogo

Pode ser contra o rápido estilo asiático, ou contra o vibrante e “caliente” jogo das latinas. O Brasil não tem se importado com quem está do outro lado da quadra no Mundial feminino da Itália. Após atropelar as chinesas, as brasileiras venceram a República Dominicana, nesta sexta-feira, no Mediolanum Forum, em Milão, em uma partida com cara de aquecimento para o time do técnico José Roberto Guimarães: 3 sets a 0. Com a 11ª vitória - 25/19, 25/21 e 25/21 -, a invicta seleção bicampeã olímpica chega com moral às semifinais e fica a dois passos do título inédito. O resultado também classificou a China em segundo lugar no Grupo H. Sheilla, com 13 pontos, e Fabiana, com 12, foram as maiores pontuadoras.  

- O importante é a vitória. Queremos o ouro. Para mim, é indiferente ser a maior pontuadora ou não. Espero que amanhã nosso time continue melhorando. Acho que não fomos tão bem hoje como contra a China. Não podemos nos desconcentrar em nenhum minuto - disse Sheilla.   

O adversário na semifinal deste sábado será os Estados Unidos. A vitória parcial da Itália por 2 sets a 0 sobre a Rússia acabou eliminando as atuais campeãs olímpicas e garantindo o time da casa na liderança do Grupo G, com as americanas em segundo. A seleção brasileira já cruzou com os EUA neste Mundial, pela segunda fase. Na ocasião, as duas seleções chegaram classificadas para partida e atuaram com times mistos. O resultado foi vitória verde e amarela por 3 sets a 0.
 
A semifinal entre Brasil e Estados Unidos está marcada para este sábado, às 12h30 (de Brasília). O SporTV transmite o jogo ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real. A outra semifinal será entre Itália e China, às 15h45 (de Brasília), também com transmissão do SporTV. 

DOMÍNIO DO INÍCIO AO FIM

A central Thaísa abriu os trabalhos para o Brasil com um ataque pelo meio e um ace. Fabiana fez crescer a diferença: 5/1. As dominicanas entraram no jogo e marcaram três pontos seguidos, encostando: 5/4. Com Fê Garay forçando o saque, Fabiana acertou dois bloqueios, e Jaqueline foi bem no contra-ataque: 9/4. Inspirada, a central seguiu somando pontos em todos os fundamentos. Com um ace dela, a equipe chegou a 12/5. A recepção ruim das dominicanas dificultou a formação de suas jogadas e, consequentemente, facilitou a vida das adversárias. Com uma bola na diagonal de Sheilla, as brasileiras chegaram a 19/11. Depois desse ataque, o jogo parou por alguns minutos para a arbitragem conferir o posicionamento do time verde e amarelo, após a entrada de Fabíola e Tandara. Lideradas pela experiente De La Cruz, as dominicanas cresceram no jogo, diminuindo a diferença para 22/17. Depois de uma defesa com o pé de Jaqueline e uma bola de segunda de Fabíola, a boa sequência das rivais foi interrompida. Em um lance de sorte, Tandara definiu a vitória na parcial. Ela atacou da ponta, a bola bateu no bloqueio, no rosto dela e caiu caprichosamente na quadra dominicana: 25/19.

As dominicanas fizeram 2/0 no início do segundo set. Quando Jaqueline foi para o saque, no entanto, o Brasil cresceu. Depois de um bloqueio de Sheilla, virou em 5/2. Com um erro de saque de Thaísa e um bloqueio, as rivais encostaram: 6/5. Sheilla colocou uma bela bola na paralela em seguida. Com um bloqueio e um ace, ela aumentou a vantagem para 11/5. O bom saque brasileiro seguiu dificultando a fraca recepção dominicana: Jaque e Thaísa aproveitaram os contra-ataques: 15/8. Jovem revelação da República Dominicana, Martinez ainda tentava manter sua equipe viva acertando bons ataques. Mas Sheilla voltou a brilhar. Com uma diagonal perfeita, fez 22/16. Aproveitando uma sequência de erros brasileiros quando estava perto de liquidar a parcial, as dominicanas fizeram cinco pontos seguidos e encostaram: 23/21. Zé Roberto pediu tempo e, na volta, Jaqueline achou espaço no fundo da quadra rival e encerrou o set: 25/21.

Fabiana, no bloqueio, e Sheilla, explorando o paredão rival, colocaram o Brasil em vantagem no início do terceiro set: 4/2. Também aproveitando o bloqueio brasileiro, De La Cruz deixou tudo igual 4/4. Em seguida, um erro de ataque de Fabiana permitiu a virada: 5/4. A disputa seguiu equilibrada, com as duas equipes se revezando no comando do placar. A central Rivera passou a se destacar nas bolas pelo meio. Mas, depois de um ataque de Jaque e um ponto de bloqueio, as brasileiras voltaram a dominar: 10/8. Fê Garay ajudou a ampliar com um bloqueio simples e um ataque: 14/10. A levantadora Dani Lins ganhou uma briga na rede, acertou uma bola de segunda, e as brasileiras fizeram 18/11. Camila Brait e Sheilla salvaram uma bola na raça e, depois de um belo rali, o Brasil fez 19/11. A partir daí, o time de Zé Roberto só precisou administrar a vantagem até o fim. Com uma pancada de Fê Garay no meio da quadra rival, a seleção fez 25/17 e confirmou mais uma vitória.

-   Eu gostei até a segunda página, até o segundo set. Achei que a gente saiu concentrado. Mas, depois, achei que no terceiro set estava um pouco desconcentrado. Aquilo me chamou atenção. Tanto que pedi tempo - ressaltou Zé Roberto.

globoesporte

Secretário de Agricultura de Patos convoca produtores rurais para participar de reunião sobre construção de cisternas de placas


Na próxima segunda-feira, dia 13 de outubro, às 9h, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos, acontecerá mais uma reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Rural de Patos, momento no qual, dentre outros temas, será discutida a retomada do projeto de construção de cisternas de placas nas comunidades rurais do Município.

O secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos Lima, convida todos os presidentes das associações das comunidades, produtores rurais, agricultores e famílias que ainda não foram beneficiadas pelo programa a participarem desse momento e ressalta a importância desse encontro, que também contará com a presença de representantes do PROPAC – Programa de Promoção e Ação Comunitária da Ação Social Diocesana de Patos.

“Convido todos os presidentes de associações, produtores rurais e todos os agricultores que não foram contemplados pelo programa de construção das cisternas de placas para aproveitarem para desta reunião que acontecerá nesta segunda-feira, onde um representante do Propac irá fazer cadastro dessas famílias e irá passar todas as informações necessárias para que isto ocorra. É muito importante a participação de todos, pois Patos já foi contemplada com dois projetos, através dos quais atendemos cerca de 90% das famílias, e queremos chegar aos 100%”, convocou o secretário.

Foto: Blog da Ação Social Diocesana de Patos

Em campanha pró Dilma e RC, Vené destaca coerência do PMDB, mas evita falar em 2016

Eleito com mais de 170 mil votos, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), concedeu entrevista exclusiva ao PBAgora, a quem falou de suas perspectivas de assumir pela primeira vez uma cadeira na Câmara Federal.

Veneziano disse que chega a Câmara dos Deputados com as melhores das expectativas e esperançoso em fazer um grande mandato e honrar com trabalho os votos que lhe foram confiados pelos paraibanos.

Ao se dirigir especialmente a Campina Grande, ele atribuiu a grande votação que obteve no último dia 5 de outubro, como fruto do seu trabalho de mais de 20 anos de vida pública que o elegeram três vezes como o melhor vereador da cidade; duas vezes prefeito da cidade e agora como parlamentar federal, mais votado da Rainha da Borborema.
O peemedebista também destacou o intenso trabalho que realizou em toda a Paraíba divulgando as suas propostas e os ideais de ver o Estado crescer e se desenvolver ainda mais.

“Meu nome não é uma invenção, nem diletantismo de ninguém, comecei de baixo. Nós lutamos com dificuldades, com convicções e o povo soube reconhecer”, afirmou.

Em relação a decisão do PMDB de apoiar à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), no segundo turno das eleições, Veneziano disse que a decisão foi a mais coerente e com base na conjuntura nacional. Ele disse que não seria coerente para o partido apoiar outro candidato que estivesse determinado em votar na presidente Dilma Rousseff.

Ele lembrou que PT tem como vice o presidente nacional do PMDB Michel Temer. Assim, o partido teve que se decidir e optou pelo gesto do PSB que apoiou a reeleição de Dilma. “Nossa decisão se baseou na conjuntura nacional. Não quero dizer que não temos diferenças eu não as nego, mas temos muito mais convergências com o PSB do que com o PSDB”, afirmou Veneziano falando também que se o PMDB estivesse com o PSDB de Cássio e Aécio os tucanos não atacariam o partido e seus eleitores como fazem agora.

Questionado pelo PBAgora se pretende disputar a prefeitura de Campina Grande em 2016, como já tem sido ventilado na cidade, preferiu ser cauteloso na resposta. Disse que o momento está focado em fazer um grande mandato de deputado federal, no entanto, não descartou a possibilidade de postular em 2016 o Palácio do Bispo.

Para o peemedebista ainda é muito cedo para se falar em 2016, pois a Paraíba ainda está envolvida em uma disputa eleitoral que não acabou. No entanto, é natural que o assunto venha a tona e que seu nome seja lembrado como um dos futuros postulantes a PMCG. “Mas é muito cedo. Estou focado em fazer um grande mandato, e trabalhar pela Paraíba” disse.

Veneziano aproveitou para homenagear Campina Grande, cidade que governou por oito anos e que neste sábado (11) completa 150 anos. “Campina Grande nós sabemos da sua grandeza, cidade essa que cresceu com seu povo. E eu fico feliz de poder ter contribuído para o desenvolvimento dessa cidade”, disse.


PB Agora

Ricardo faz primeira caminhada do 2º turno em Santa Rita

 
O governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) realizou ontem à noite no bairro de Tibiri III a primeira caminhada deste segundo turno. Acompanhado do deputado estadual eleito Zé Paulo (PCdoB), do candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT), dos deputados federais reeleitos Efraim Filho (DEM) e Damião Feliciano (PDT), além de vereadores e moradores da região, Ricardo agradeceu pela expressiva votação obtida em Santa Rita no primeiro turno, e garantiu mais investimentos para o município. 
 
“Vamos investir R$ 109 milhões no esgotamento sanitário da cidade inteira. Já estamos com os recursos garantidos, o projeto executivo pronto e o contrato assinado. Santa Rita e a Região Metropolitana de João Pessoa foram esquecidas por muito tempo, e meu governo trouxe e trará importantes obras”, disse o governador.
 
parlamentopb

Cássio nega perdas e diz que base está intacta

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela coligação "A Vontade do Povo" reuniu hoje apoiadores no salão da casa de recepções Coliseum, em Patos, no primeiro dos três Encontros de Lideranças marcados para esta sexta-feira (10) para traçar novas estratégias para o segundo turno das Eleições 2014.
 
Depois de vencer o turno inicial com 28,3 mil votos de maioria, o tucano foi recepcionado com entusiasmo por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados e líderes políticos de todo o Sertão.
 
"Se perdemos um ou outro apoio, recebemos novas adesões. Anunciaram a adesão do deputado Galego Sousa, mas eu estive com ele ontem e o Galego permanece conosco. O Sertão está aqui. Nossa base está intacta. E agora vamos trabalhar para aumentar nossa vantagem e consolidar a vitória da mudança que a Paraíba e o Brasil tanto desejam", disse Cássio, citando liderança por liderança de cada cidade da região.
 
O candidato do PSDB fez questão de lembrar da vitória de 2002 e dos dois turnos de 2006 para registrar que, este ano, a vantagem da vitória na primeira etapa foi maior do que as anteriores.
 
"Tivemos uma expressiva vitória, meus amigos. Com um detalhe importante: somos talvez a única candidatura do Brasil que venceu o turno sendo oposição em nível municipal (em relação à capital do Estado), estadual e federal", comentou.
 
Cássio definiu juntamente com as lideranças presentes novas estratégias para que a campanha seja intensificada em cada município, enfatizando a importância de se analisar o novo cenário da eleição em nível nacional.
 
Lideranças - O ex-senador Wilson Santiago (PTB), o suplente Deca do Atacadão, o deputado federal reeleito Wilson Filho (PTB), os deputados estaduais José Aldemir (PEN), Antônio Mineral (PSDB), Janduhy Carneiro (PTN), além do ex-prefeito de Patos Dinaldo Wanderley (PSDB) e o deputado estadual eleito Dinaldinho (PSDB) compuseram a mesa com Cássio.
 
Assessoria

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Prefeitura de Patos e STTrans se comprometem a realizar concurso público


A Promotora de Justiça de Patos celebrou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Prefeitura de Patos e a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) para a realização de concurso público para cargos da STTrans que estão atualmente ocupados com contratações temporárias.
 
De acordo com o TAC, a prefeitura deve realizar, no prazo de cinco meses, o concurso para provimento dos cargos de agentes operacionais da zona azul, auxiliares técnicos da STTrans, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços de contratos, auxiliar de sinalização, operador de estacionamento, operador de rádio, agentes operadores de trânsito da zona azul e vigia.
 
A STTrans e a prefeitura se comprometeram a apresentar, em 30 dias, um projeto de lei municipal apresentado à Câmara Municipal de Patos criando esses e outros cargos na quantidade delineada pelas contratações realizadas desde janeiro de 2014.
 
Ficou estabelecido ainda que, em 90 dias, a prefeitura vai iniciar um processo licitatório para contratação da entidade responsável pela realização do concurso público. O certame deve ser concluído até 8 de junho de 2015, devendo os candidatos ser nomeados, logo após a homologação do resultado.
 
A Prefeitura de Patos se comprometeu ainda a exonerar, após a conclusão do concurso público e nomeação dos candidatos classificados para as vagas abertas, todos os servidores contratados em caráter temporário, cujos cargos deverão ser assumidos pelos aprovados no referido concurso público realizado. Em caso de descumprimento do Termo de Ajustamento, o município de Patos e a STTrans receberão uma multa diária no valor de R$ 1.000,00.
 
O TAC foi assinado pela promotora de Justiça Carmem Eleonora Perazzo, pela prefeitura de Patos, Francisca Gomes Araújo Motta, pelo Procurador Geral do Município, Walber Rodrigues Mota, pelo superintendente da STTrans, Marcos Eduardo Santos, e pelo coordenador de Transporte, Damião Medeiros de Oliveira.
 
Ascom

Catingueira receberá mostra de cinema neste sábado


Com o propósito de transformar a rotina do sertão paraibano, acontecerá neste sábado, dia 11, na cidade de Catingueira, uma mostra do Festival Cinema com Farinha. O evento que está em sua oitava edição, ocorrerá entre os dias 15 e 17 de outubro, em Patos.

“Aqui em Catingueira será como uma prévia do festival. Faremos uma mostra de filmes, com o lançamento do curta ‘Quase vida’, que foi filmado na cidade”, revelou Danny Montenegro, produtora do festival.

Além do lançamento, a programação contará com a exibição dos filmes ‘O vendedor de coisas’, ‘As folhas’ e ‘A infância de Aninha’. Na oportunidade o prefeito Albino Félix receberá o prêmio ‘Amigo do Festival’, pela parceria firmada com o evento.

O Cinema com Farinha tem sua programação principal iniciada na próxima quarta, dia 15, em Patos, com mostras, debates, oficinas e apresentações culturais. O festival contará com a presença de vários convidados, entre eles o ator Raul Gazolla. 

A programação completa está disponível no site www.cinemacomfarinha.com

Ascom

Patos discute implementação de Plano Piloto envolvendo Academias de Saúde e Plano Juventude Viva






Por meio de uma iniciativa conjunta entre Ministério da Saúde e Secretaria Nacional de Juventude, representantes dessas duas esferas estiveram na manhã de ontem, quarta-feira (08), reunidos com representantes da Secretaria de Saúde do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde, traçando estratégias de implementação de um Plano Piloto na cidade de Patos. O encontro aconteceu no auditório do SAMU, localizado no bairro São Sebastião.

No turno da tarde, os mesmos representantes dessa primeira reunião visitaram os três pólos de Academias de Saúde de Patos e ainda a sede do Plano Juventude Viva, para observarem como as ações do Plano Piloto podem ser adequadas. Já na manhã desta quinta-feira (07), os envolvidos voltaram a se encontrar no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde para dar continuidade ao planejamento das ações. 


Inicialmente foram colocados aspectos referentes ao Plano Piloto, que vai envolver ações dentro dos programas governamentais das Academias de Saúde e Juventude Viva.

Segundo Fábio Carvalho, representante do Programa de Academias de Saúde, o plano pretende trabalhar questões que envolvem o combate ao racismo e à violência contra o jovem negro. “Para que seja implantado estamos buscando pactuações junto aos estados e municípios na tentativa de construirmos esse projeto e, a partir daí, podermos avançar nessa proposta. Essa articulação envolvendo Saúde, Juventude, Educação, entre outros setores, se torna um grande desafio para a administração pública, porém, acreditamos que essa construção de forma coletiva seja possível”, explicou.

A cidade de Patos faz parte dos 142 municípios que aderiram ao Plano Juventude Viva e, possui três pólos de Academias de Saúde concluídos. “Observando alguns aspectos na cidade de Patos, tivemos essa primeira pactuação, onde posteriormente existe a previsão de oferecermos um curso de formação para esses trabalhadores da Atenção Básica, visando a implementação do plano piloto. Esse plano desenvolverá ações envolvendo o programa de Academias de Saúde e o Plano Juventude Viva”, acrescentou Fábio Carvalho.

Educadores físicos que atuam na Atenção Básica do município, através das equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), apresentaram um vídeo mostrando como funciona a assistência dada à população nos três pólos de Academias de Saúde que já foram implementados, e enfatizaram os equipamentos que foram instalados em mais sete praças da cidade, por meio de investimento da gestão, que está buscando estimular a prática da socialização e das atividades físicas na população.

A coordenadora da Atenção Básica – Sandra de Lurdes, destacou que a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com outras instâncias da gestão, a exemplo da Secretaria de Juventude, vai colaborar com a implementação do Plano Piloto, tendo em vista que o município já dispõe de equipamentos que abrigam as ações propostas.

Marcelo Lima - Secretário executivo de Juventude, enfatizou a adesão do município ao Plano Juventude Viva, e se comprometeu a se engajar nessa ação inter setorial para implementação do Plano Piloto voltados aos jovens, principalmente o jovem negro.

Suzany Silva – Secretaria Nacional de Juventude Articuladora Regional do Plano Juventude Viva, informou que o Plano Piloto, visa sobretudo, oportunizar que a cultura da paz seja discutida junto ao esporte, lazer e cultura, promovendo a questão da saúde de forma mais abrangente e contemplando a diversidade da juventude.

 Helio Barbosa

Arquivo do blog